Noiva negra: Com que roupa eu vou?

A maioria das mulheres quase todos os dias tem a seguinte pergunta na cabeça: com que roupa eu vou? Sempre que o compromisso é importante investimos um tempo considerável escolhendo o que vestir, não é? Agora imagine quanto tempo essa perguntinha fica na cabeça de uma Noiva? A expectativa de uma vida em um único dia, um par de horas e alguns metros de cetim. Bem, isso sem falar no sonho, no desejo de estar bonita, se sentir especial e todos os etc… A gente acha que não deve ser fácil, mas com certeza deve ser uma delícia sair provando vestidos de noiva, sendo paparicada nas lojas, vendo sua mãe babar, aproveitando para passear com as amigas… hum! Deu até vontade.. não?

Para ajudar as noivas a curtir esse momento, separamos algumas dicas e referências de vestidos de noiva lindos, por tipo físico, modernos, clássicos, para o dia, para a noite, para cerimônias mais simples, mais sofisticadas…ufa!

Ok, você não está noiva, mas vai que vira madrinha de alguma amiga, da sua irmã, de uma prima ou se inspira em um deles para seu próximo evento social… Enjoy!

Começando pelo tipo físico:

Noivas Magrinhas: tem muitas opções, podem usar vestidos drapeados, com brilho, modelos justos e que marcam a silhueta, aqui a medida certa é o seu gosto e estilo da cerimônia.

Noivas Altas: modelos com corpo justo, brilho, cintura marcada, babados assimétricos. Se for muito alta e magra os vestidos muito justos podem não cair tão bem.

Noivas Gordinhas: podem e devem valorizar os pontos fortes do corpo. Alguns cortes como o modelo em V ajudam a afinar a silhueta, assim como os vestidos com corte abaixo do busto e saia evasê não marcam a cintura. Fuja de modelos com muito volume na saia, detalhes e drapeados horizontais e modelo tomara-que-caia se tiver muito busto.

Noivas Baixinhas: o ideal é optar por vestidos que não pesem o seu visual, assim prove o modelo evasê, bordados na vertical, decotes em V, ombros à mostra e caudas não muito grandes. Se estiver acima do peso, os modelos retos de tecidos mais leves são uma boa sugestão.

Noivas com muito busto: você não precisa escondê-los, mas é de bom tom dosar o tamanho do decote, evite os tomara que caia para não se sentir desconfortável durante o casamento. Os modelos de um ombro só, corpo tomara que caia e alças em renda são boas pedidas.

Noivas com pouco busto: os vestidos com decotes profundos e em V não ficam muito elegantes, mas você pode provar os tomara que caia com bojo estruturado e também com aplicações ou drapeados na parte do busto.

Noivas com quadril largo: os vestidos estilo sereia não são bons para seu tipo físico, mas os modelos com volume nos ombros ou trabalhados na parte de cima ajudam a equilibrar o visual e chamam a atenção para outra parte do seu corpo.

Tipo de cerimônia:

Com a luz do dia você não precisa de muito para brilhar, por isso evite os tecidos com brilho, transparências, detalhes metálicos, saias volumosas e aposte nos modelos com renda, babados, recortes, drapeados, plissados e até uma faixa colorida marcando a cintura em tons pastéis. Na praia ou no campo, os vestidos devem ser práticos, nada de caudas arrastando na grama. Se for uma cerimônia mais simples, não tem problema os vestidos em cetim são indicados e você pode brincar com os lados do tecido, utilizando o lado fosco e alguns detalhes com o lado brilhante. Além disso, os tons nude e offwhite caem muito bem.

 

 

 

 





Sob a luz da Lua os bordados ganham vida, os tecidos brilhosos, rendas trabalhadas, transparências, modelos com saia volumosa caem muito bem. A opção por um modelo mais clássico ou moderno depende do seu estilo e de como preparou o seu casamento. Aqui também existe liberdade para escolher as cores e detalhes em preto estão na moda ultimamente.

vestidos-casamento-a-noitevestidos-casamento-a-noite02vestidos-casamento-a-noite032

 

 

 













Casamento civil não requer um vestido de noiva muito suntuoso, pois geralmente os locais são pequenos e comunitários, mas você pode sim usar um vestido de noiva. Assim, valem as dicas para os casamentos celebrados durante o dia, mas experimente modelos longuete ou curto, com tecidos sem muito brilho, usar cores como offwhite, rosa claro, nude e modelos de um ombro só, estilo tailleur, tomara que caia e decote V.

vestidos-casamento-civilvestidos-casamento-civil02

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Soul Negra

+ sobre o tema

Jay-Z recria Friends com negros e dá tapa na cara de séries embranquecidas

Há uma semana, o rapper Jay-Z lançou o provocativo...

Após ter filha, Serena Williams abre o coração em carta emocionante e agradece a mãe

A americana Serena Williams publicou nesta terça-feira nas redes...

Americana se apaixona por rapaz na balada e descobre que ele é príncipe

Americana se apaixona por rapaz na balada e descobre...

Margareth Menezes comemora 30 anos de carreira com show na Concha

Cantora se apresenta em janeiro, com um show especial Do  iBahia A...

para lembrar

Estudante de moda cria coleção de lingerie para mulheres mastectomizadas

A descoberta de uma nova beleza Ao receber o diagnóstico...

Favela é Fashion mostra os encantos da moda africana na Casa de Cultura Laura Alvim

No próximo sábado (12/12), às 12h, a Casa de...

Fashion Rio: Modelos negras no desfile de Walter Rodrigues

A figura da mulher negra está ganhando, cada vez...

Marca cria tênis inspirados em Thriller, de Michael Jackson

Parece que Michael Jackson continua servindo de inspiração para...
spot_imgspot_img

Quem foi Mama Cax? Conheça a homenageada do Google que foi símbolo de representatividade na Moda

Celebrando o Mês da História Negra nos Estados Unidos, o Google homenageia nesta quarta-feira (08) a modelo Mama Cax. A homenageada se firmou como uma grande referência no mundo da Moda...

Modelos na passarela contra o racismo e pela autoestima dos negros e negras

"Um sorriso negro, um abraço negroTraz....felicidadeNegro sem emprego, fica sem sossegoNegro é a raiz da liberdade..." Assim cantava a sambista Dona Ivone Lara em sua magnífica...

Influenciadoras negras lutam para ser valorizadas pelas marcas

Ao navegar pelo Instagram é possível encontrar muitas pessoas que trabalham produzindo conteúdo digital sobre diversos assuntos. Um nicho que fez muito sucesso nos...
-+=