Nota de pesar do FEERJ – Marielle Franco, presente!

FONTEEnviado para o Portal Geledés
(Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo)

O Fórum Estadual de Educação do Rio de Janeiro recebe com muito pesar a morte da Vereadora Marielle Franco, do PSoL do Rio de Janeiro.

Uma liderança ímpar na luta dos direitos humanos, das mulheres e da educação.

A barbárie que marca a sua morte produz indignação e tentar calar todos que se insurgem contra as injustiças do mundo. A execução da Marielle é a tentativa de matar as energias e disposições de quem resiste e se insubordina contra o genocídio da população e em especial das jovens mulheres negras.

Exigimos a imediata apuração por parte das autoridades competentes e a identificação dos culpados, para as devidas medidas.

Nos solidarizamos com as famílias da Marielle e do motorista vitimadas pela perda do entes queridos e da assessora que torcemos pela sua pronta recuperação.
Em defesa de uma sociedade que pare imediatamente de interromper a vida das mulheres, jovens e negros de forma violenta e sem precedentes!

Marielle Franco, presente!


** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE. 

-+=
Sair da versão mobile