Nota de Pesar Raimundo Maurício Matos Paixão

FONTEDo Centro de Cultura Negra do Maranhão
Foto: Divulgação/ Centro de Cultura Negra do Maranhão

O Centro de Cultura Negra manifesta seu profundo pesar pelo falecimento/passagem de Raimundo Maurício Matos Paixão, nesta sexta-feira, 21 de maio de 2021, vítima de complicações da Covid-19.

Maurício Paixão tinha 48 anos, mestre em Cartografia Social e Política na Amazônia. Desde 1989, fazia parte do Centro de Cultura Negra do Maranhão onde por diversas vezes integrou a coordenação geral. Sua atuação é reconhecida nacionalmente no movimento de direitos humanos. Ao longo desses 31 anos de militância, Maurício participou de vários momentos históricos de luta e construção dos movimentos negros, especialmente quilombolas. Ele foi também o 1º Ouvidor de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Juventude, na Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, cargo que ocupava desde 2017.

O Centro de Cultura Negra lamenta a perda e solidariza-se com militantes, amigos, colegas de trabalho, família do Ilê Oba Yzoo e seus familiares consanguíneos, especialmente os filhos Kaynara Andresa Silva Paixão e Maurício Augusto Silva Paixão.

Sua missão aqui foi muito bem cumprida. Obrigada por tudo. Ubuntu.

Que Olorum esteja contigo, parente!

Centro de Cultura Negra do Maranhão

-+=
Sair da versão mobile