Adoção de bebê negro por Sandra Bullock gera polêmica nos EUA

Enviado por / FonteDo G1

A adoção de um bebê por Sandra Bullock e seu ex-marido, Jesse James, gerou polêmica nos Estados Unidos pela origem afro-americana da criança e por sua aparição em uma revista em meio a supostos casos de infidelidades do ex-esposo, informou hoje a “CNN”.

Apesar de Sandra ter recebido apoio público desde a divulgação das supostas relações extramatrimoniais de James, que levaram o casal ao divórcio, a notícia da adoção de Louis Bardo Bullock causou polêmica.

O site “Black Voices” qualificou a situação de “caso curioso” e afirmou que o fato de estrelas como Madonna e Angelina Jolie optarem por adotar crianças negras gera “perguntas e suspeitas”. E questiona: “Por que querem um bebê negro em vez de um branco, se também há (brancos) para adoção?”.

Em março, várias mulheres anunciaram publicamente que foram amantes de James e, embora ele nunca tenha confirmada a veracidade das acusações, Sandra pediu o divórcio.

Na semana passada, a revista “People” mostrou pela primeira vez uma foto da atriz com seu bebê, o que, para alguns, foi uma estratégia de relações públicas.

Uma enquete aberta aos leitores do site “Clutch” sobre o oportunismo da apresentação à imprensa de Louis constatou que, apesar de as pessoas serem a favor da adoção, consideram “suspeito o momento em que (a imagem) foi divulgada”.

 

+ sobre o tema

Afro Baile no Cordão da Bola Preta

Muito Reggae, Hip Hop, Groove, Afrobeat, Funk, Soul e...

Afropop de Margareth Menezes abre Estação Nordeste nesta 6ª

A tradição afro brasileira afinada à linguagem pop com...

Léopold Sédar Senghor

Senghor era de família aristocrática. O pai, serere, era...

Veterano ator James Earl Jones volta aos palcos da Broadway

Vencedor de dois prêmios Tony, o Oscar do teatro...

para lembrar

spot_imgspot_img

Sambista ligada ao rap, Leci Brandão rebate críticas de Ed Motta: ‘Elitista’

Leci Brandão, 79, rebateu com estilo as recentes declarações de Ed Motta, que chamou de "burros" os fãs de hip hop, "sem exceção". Sem citar...

Rihanna já tem atriz favorita para possível cinebiografia

Rihanna está se antecipando em relação a como quer ser vista, caso sua história venha a ser uma cinebiografia em algum momento do futuro. A cantora...

NICHO 54 lança publicação inédita que investiga a história do Cinema Negro no Brasil 

Pesquisa que mapeou e consolidou dados sobre filmes produzidos por pessoas negras no Brasil de 1949 a 2022 encontrou 1.104 obras; 83% de toda...
-+=