O bailarino Ismael Ivo ganha o prêmio Mestres da Criatividade

Ismael Ivo (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

O prêmio será entregue no Dia Mundial da Criatividade

no Catraca Livre

Foto Eduardo Knapp

O primeiro Prêmio Mestre da Criatividade será entregue no próximo dia 17 – Dia Mundial da Criatividade –  ao bailarino e coreógrafo Ismael Ivo.

O projeto Mestres da Criatividade  foi lançado pela Catraca Livre para disseminar a cultura da inovação, compartilhando as experiências da  pessoas mais criativas do Brasil. Esse prêmio vai  anualmente escolher um único nome que sintetize  o máximo da criatividade brasileira.

O prêmio coincide as comemorações do Dia da Consciência Negra. Neste ano, em São Paulo, ocorrerá a Virada Negra.

À frente do Balé da Cidade de São Paulo desde janeiro de 2018,  Ismael, nascido na periferia de São Paulo,  recebeu, na década de 80,   convite para atuar na Companhia de Alvin Ailey, em Nova York.

Tempos depois, já na Áustria, fundou o ImPulsTanz, um dos maiores festivais de dança contemporânea da Europa. Outro destaque importante ainda pode ser encontrado em sua parceria com Pina Bausch, uma das referências no campo da performance.

Também exerceu o cargo de  diretor do Festival Internacional de Dança da Bienal de Veneza entre os anos de 2005 a 2012. Ele também foi diretor da Bienal de Veneza e o primeiro negro e estrangeiro a dirigir o Teatro Nacional Alemão, em Weimar.

Agora, à frente do Balé da Cidade, busca dialogar com os assuntos que combinam com São Paulo, como por exemplo, o grafite.

A homenagem ocorre na Biblioteca Mário de Biblioteca durante um festival mostrando as melhores publicidades que melhoraram o mundo.

Antes da homenagem, será exibido um vídeo ecológico que Ismael fez, em Foz do Iguaçu, com ao pianista Fabio Caramuru, que vai tocar a trilha ao vivo.

-+=
Sair da versão mobile