O comercial lacrador – e a resposta ainda melhor – de uma marca brasileira para o Dia dos Namorados

Para além do sentido comercial que há por trás de uma data como o Dia dos Namorados, o aspecto bonito que pode haver, sobre comemorarmos nossos encontros e amores, não discrimina gênero, cor, classe social – nem muito menos orientação sexual. E foi isso que perfeita e orgulhosamente a marca Reserva propagandeou, em sua campanha para essa data.

no Hypeness

Como uma marca de roupas masculinas, a Reserva contou a história de Victor e João, que nada é além de uma linda história de amor como muitas outras – e é isso que justamente diz a chamada da campanha: contar uma história de amor como todas as outras.

Como lamentavelmente acontece, alguns usuários criticaram a marca por simplesmente dar voz e contorno ao amor em todas as suas formas. Após divulgarem a nova campanha, com uma foto e depois um vídeo, ela viralizou – e, entre muitos comentários positivos, algumas críticas se destacaram em preconceito.

A resposta da marca, porém, foi impecável: rejeitar todo e qualquer preconceito, com clareza e contundência.

Os que absurdamente sugeriram não mais comprar a marca por conta simplesmente da Reserva comemorar todo tipo de amor, foram simplesmente respondidos como de fato são. “Preconceito? Não trabalhamos com isso. Abraço!”, respondeu a marca, precisa e perfeitamente.

-+=
Sair da versão mobile