O Geledès-Instituto da Mulher Negra forma a sua XII turma de Promotoras Legais Populares.

As festividades de encerramento do curso, que capacitou 62 mulheres, 40 de Itaquaquecetuba e 22 de Ferraz de Vasconcelos, cidades do Alto Tiête aconteceu na tarde de sábado, 05 de dezembro, no Ginásio de Esportes do Município de Ferraz de Vasconcelos. O município de cerca 183.000 habitantes ostenta altos indices de violência contra a mulher.

O projeto coordenado pela Dra. Sonia Maria Nascimento, com apoio financeiro da IAF, iniciou neste ano de 2015 o seu projeto piloto de formação através de videoconferência, contemplando as cidades de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e uma terceira turma que iniciou as aulas no segundo semestre de 2015 no Hospital e Maternidade-Escola Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo.

O curso tem por objetivo a capacitação legal de lideranças comunitárias femininas em direitos humanos e das mulheres, no sentido de multiplicar informações nesses temas; instrumentalizar e fortalecer a busca da cidadania e acesso à justiça.

Inteiramente gratuito o curso tem a duração de um (1) ano e acontece todos os sábados no horário das 09h00 às 13h00.

Serviço:

Já estão abertas as inscrições para nova turma de 2016, cuja as aulas terão inicio no dia 13 de fevereiro de 2016. Maiores informações pelo telefone: (11) 3333-3444 / (11) 98498-2658 ou por email: pastoral.mulher@uol.com.br; m.sylviaadv@hotmail.com; geledes@geledes.org.br.

Maria Sylvia Oliveira

Presidenta do Geledès Instituto da Mulher Negra

-+=
Sair da versão mobile