terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoO mais pedido: saiba tudo sobre o cabelo de Taís Araújo

O mais pedido: saiba tudo sobre o cabelo de Taís Araújo

Todos os dias a coluna recebe um montão de e-mails perguntando sobre o cabelo de Taís Araújo em Geração Brasil. O corte e a cor fizeram tanto sucesso, que todas as mulheres de cabelo afro querem saber o que ela faz para o cabelo ficar tão bem cuidado.

Fernando Torquatto, responsável pela transformação e caracterizador da novela,  explicou a escolha do corte e nos garantiu que o cabelo está sem química. “A ideia era uma mulher prática, jornalista. Logo pensamos em um cabelo mais fácil, e que aproveitássemos a textura natural dele. Só propus uma brincadeira de cores, com um tom de caramelo com a base mais escura para ter um cabelo mais suave”, explicou. “Não foi realizado nenhum tratamento específico, como permanente. Ele está 100% natural, cuidado com hidratação feita regularmente.”

TONALIDADE:
“Clareamos todo o cabelo e depois colocamos um tom de caramelo, tonalizamos a raiz para não dar um grande contraste e usamos um tom mais escuro depois. Fizemos esse procedimento porque o cabelo dela estava muito escuro, mas para quem tem um cabelo mais claro não precisa mexer na raiz.

O tom é um CARAMELO FRIO, não pode ter nada de cobre ou laranja, se não vira acaju.”

COMO EXPLICAR O CORTE PARA O PROFISSIONAL?
“Um corte arredondado que mantenha o fio mais longo no alto da cabeça, com um pouquinho mais de volume e na lateral um pouco mais curto.”

CUIDADOS DIÁRIOS:
“Bastante hidratação, por ser um cabelo mais sensível, um bom corte que valorize e  usar os produtos certos para manter os cachos no dia a dia.”

O tom é um caramelo frio, não pode ter nada de cobre ou laranja, se não vira acaju.”

Fernando Torquatto

“Experimentar é fundamental. Não é certo que um produto caro seja ideal. Às vezes, a combinação de dois produtos pode servir para seu cabelo. Comece com os mais baratos e se alguém, com o cabelo parecido com o seu, indicar algum produto mais caro, experimente para ver se tem um bom resultado.”

PENTEADOS:
“Quem quiser variar pode usar lenços, trançar a frente do cabelo… A ideia é ficar dentro da cultura afro mesmo!

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench