O que ela fez?” Nasceu mulher e negra

Coletivo Madalena Anastácia PE

O Feminicídio é um problema de todxs. Compartilhar este vídeo é um ato de gentileza e solidariedade.

Esse tipo de pergunta é feita enquanto os dados do Feminicídio no Brasil nos deixa em estado de alerta. Por dia são 13 feminicídios, sendo 8 assassinatos de mulheres negras e 50% dessas mortes causadas pelos próprios parceiros das vítimas. São assassinatos justificados pela mídia como crime passional e, muitas vezes, tratados dentro dos parâmetros da normalidade.

enviado pelo Coletivo Madalena Anastácia PE para PortalGeledés

O Coletivo Madalena Anastácia PE quer discutir as raízes do Feminicídio através do Teatro Fórum e esse vídeo foi construído a partir das técnicas de Teatro Imagem, para contribuir com o debate sobre estes dados que nos custam a vida. O espetáculo “O que ela fez?”, que discute o Feminicídio de mulheres negras, será apresentado no Fórum Social Mundial em Salvador (13 à 17/03/18), e em diversas comunidades em Pernambuco.

O nosso desejo com este espetáculo é combater o Feminicídio e construir um mundo possível pra nós, mulheres negras.

#SomosAnastácias #Nenhumaamenos #MulherNegra #ONUMulher #GNTMulher #VidasNegrasImportam #MarchadeMulheresNegras #MapadaViolência #AnistiaInternacional #FórumBrasil #Gajop #FSM #Pernambuco #ViolênciaDoméstica #RedeMadalenas #MadalenaAnastácia #CTORJ #MaisAmorEntreNós #TeatroDasOprimidas #SaartjesBaartman

Equipe Coletivo Madalena Anastácia PE

** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

-+=
Sair da versão mobile