OAB e ONG gaúchas abrem inscrições para prêmio Direitos Humanos de Jornalismo

Na categoria especial da premiação, serão avaliadas reportagens com o tema “O futuro em risco: a mortandade das abelhas” (Renato Stockler)

Jornalistas e estudantes de todo o Brasil têm até 22 de novembro para se inscrever no Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, organizado pela ONG Movimento de Justiça e Direitos Humanos e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS).

Da Folha de S.Paulo 

Na categoria especial da premiação, serão avaliadas reportagens com o tema “O futuro em risco: a mortandade das abelhas” (Renato Stockler)

Em sua 36ª edição, a premiação busca prestigiar produções que denunciem violações aos direitos humanos e assegurem a garantia dos direitos da cidadania.

As categorias são reportagem, fotografia, rádio, televisão, jornalismo online, crônica, documentário, livro-reportagem e trabalhos acadêmicos, categoria exclusiva para estudantes. O prêmio conta com o apoio da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (Arfoc-RS).

Na categoria especial, serão avaliadas reportagens com o tema “O futuro em risco: a mortandade das abelhas”.

Os vencedores de cada categoria recebem um troféu e um diploma é concedido aos classificados em segundo e terceiro lugar. Não há premiação em dinheiro.

As inscrições devem ser entregues pessoalmente na Arfoc-RS (r. dos Andradas, 943, cj. 808, Porto Alegre/RS) ou no Movimento de Justiça e Direitos Humanos (av. Borges de Medeiros, 340, sala 22, Porto Alegre/RS). Em outros estados, a ficha de inscrição pode ser solicitada em uma Arfoc local e enviada por correio.

-+=
Sair da versão mobile