Ocupação Café em Ipanema, pelo emprego de Ivonete Cândida de Oliveira

OCUPAÇÃO CAFÉ EM IPANEMA, PELO EMPREGO DE IVONETE CÂNDIDA DE PAULA.

Ivonete Cândida de Paula trabalha na Padaria Ipanema há 26 anos.

Foi agarrada, algemada e levada presa aos trancos de seu local de trabalho pelo sargento da PM, José Luiz de Oliveira, que queria obrigá-la a pedir desculpas à “madama”.

Motivo:
A cliente “madama” Rita de Cássia do Santos na hora de pagar pagar a conta, reclamou do preço do café expresso que tomara, 3 reais.
Na discussão que seguiu, a “Madama” do alto da sua autoridade de “Ipanemenha Quatrocentona”, chamou a polícia que a prendeu por desacato à polícia,vejam o absurdo, ao se recusar a ir presa até a delegacia.
Ivonete Cândida de Paula, usou de seu direito de cidadã ao recusar ser presa sem ordem judicial e sem flagrante formalizado, mas parece haver uma ordem de algum lugar, que permite a sargentos usurparem de seu poder de polícia que tem o dever de manter a ordem pública, e agarrarem mulheres negras como se sacos de batatas fossem e arrastá-las para o camburão.

Triste memória de Cláudia do Morro da Congonha.
Que este caso não fique por isto mesmo e que o emprego de Ivonete Cândida de Paula seja garantido e que ela seja indenizada por danos morais e físicos.

Saiba mais sobre OCUPAÇÃO CAFÉ NO FACEBOOK

Fonte: Mamapress

-+=
Sair da versão mobile