Olímpiadas 2012: Serena Williams na final após vitória arrasadora

A norte-americana Serena Williams está classificada para a final do torneio olímpico de tênis, que está sendo realizado no complexo de Wimbledon. Nesta sexta-feira, a número 4 do mundo se classificou para a final dos Jogos de Londres ao vencer a bielo-russa Victoria Azarenka, líder do ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1 hora e 3 minutos.

Na decisão, Serena vai enfrentar a russa Maria Sharapova, número 3 do mundo, que nesta sexta-feira passou pela compatriota Maria Kirilenko (6/2 e 6/3). Atual campeã de Wimbledon, a norte-americana está em vantagem de 8 a 2 no confronto direto e não perde para a russa desde 2004.

Nesta sexta-feira, Serena não deu qualquer chance a Azarenka. A norte-americana conseguiu uma quebra de serviço no segundo game e logo abriu 3/0. No sexto game, ela converteu mais um break-point e em seguida fechou a primeira parcial por 6/1.

Serena continuou soberana no segundo set, quando chegou a abrir 4/0 com duas quebras de saque. Com a expressiva vantagem sobre Azarenka, a norte-americana só precisou confirmar o seu serviço mais duas vezes para fechar a parcial em 6/2 e o jogo em 2 sets a 0, o que garantiu a sua classificação para a final do torneio de tênis da Olimpíada.

Fonte: Estadão

 

-+=
Sair da versão mobile