ONG Prato Verde Sustentável lança rifa para projeto de horta comunitária na Ocupação São Luiz Gonzaga

FONTEEnviado ao Portal Geledés
Foto: Divulgação/ Ocupação São Luiz Gonzaga

Até o dia 25 de outubro a ONG Prato Verde Sustentável está com a venda da rifa para implantação de horta comunitária na ocupação São Luiz Gonzaga, localizada na Zona Norte da cidade de São Paulo. Ao todo serão mais de 100 famílias beneficiadas pela ação.

A ocupação São Luiz Gonzaga sofre com a falta de saneamento básico, de alimentos e de acesso já que para entrar e sair da comunidade é preciso passar por dentro do córrego, o que acaba expondo os moradores à riscos como contaminação, acidentes e ataque de animais como escorpiões e ratos. A comunidade conta com um número grande de idosos e crianças que estão vivendo em condições insalubres.

O Prato Verde Sustentável criará uma horta comunitária, não só restaurando a área degradada e implantando todo processo de cultivo alimentar e capacitando os moradores para manutenção, preservação e bom uso do projeto. Com isso a ocupação passará a desenvolver sua autonomia alimentar, diminuindo os impactos da fome e criando meios de geração de renda.

Desde 2013, através do educador ambiental Wagner Ramalho, o Prato Verde Sustentável vem desenvolvendo um trabalho de transformação de áreas subutilizadas no Jardim Filhos da Terra, bairro periférico da zona norte de São Paulo. Hoje o projeto atua com a manutenção de uma plantação agroecológica e proporciona alimentos orgânicos para a comunidade, além de treinamentos e vivências ecológicas. 

A ONG além de ter produzido mais de 30 toneladas de alimentos, sendo que a maior parte distribuída para a comunidade, também já ofereceu mais de 1380 treinamentos de educação ambiental, reciclagem de 180 toneladas de resíduos orgânicos.

Para participar da rifa do Prato Verde Sustentável é só acessar o link da BIO no instagram da ONG @pratoverdesustentavel. O valor de cada número da rifa é de R$ 10,00 e o ganhador pode escolher entre os seguintes prêmios:

03 meses de assinatura grátis para cestas agroecológicas; ou Ecobag + camiseta Prato Verde Sustentável; ou Livro de Poesias A TROCA, de Thata Alves; Porta-talheres + Marcador de Páginas em tecidos, feito por Imani Artesanatos; – Acessórios em tecido para cabelos, feito por Imani Artesanatos; – 01 refeição saudável e caseira, delivery, para até duas pessoas (almoço/jantar).

Serviço:

Rifa para implantação de horta na Ocupação São Luiz Gonzaga

Data: até o dia 25 de outubro de 2021

Onde comprar: Link da Bio no instagram 

Mais Informações

instagram: https://www.instagram.com/pratoverdesustentavel/

site: https://www.pratoverdesustentavel.com.br

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE.

-+=
Sair da versão mobile