Oprah admite “101 erros” com canal de TV mas promete continuar

Enviado por / FonteDo Correio do Brasil

Oprah Winfrey admitiu que havia cometido erros ao criar seu canal a cabo, mas prometeu que a rede de televisão OWN ainda terá sucesso com uma nova estratégia. A apresentadora de talk show, que recentemente demitiu 30 funcionários da rede criada há 15 meses após baixa audiência, disse ao programa CBS This Morning que tinha se preparado mal para o empreendimento.

– A ideia de criar uma rede era algo que eu queria fazer, se eu soubesse que isso era difícil, eu poderia ter feito outra coisa – disse ela ao programa matinal.

Oprah, de 58 anos, parecia não ter limites na sua carreira com um reinado de 25 anos à frente do “The Oprah Winfrey Show”, mas quando questionada se ela seriamente nunca teria assumido o projeto, ela respondeu: “Ah, totalmente.”

– Eu não achei que seria fácil … mas se eu soubesse o que sei agora eu poderia ter feito algumas escolhas diferentes. Eu diria que se eu estivesse escrevendo um livro sobre isso, eu poderia chamar o livro de ‘101 erros’.

Quando foi perguntada sobre os principais erros, ela mencionou “o lançamento quando realmente não estávamos prontos para lançar”. “É como fazer um casamento, quando você sabe que não está pronta e você está entrando na cerimônia e está dizendo, ‘Eu não sei… talvez deveríamos ter adiado'”.

A OWN, uma joint venture entre Oprah e a Discovery Communications, tem tido dificuldades para encontrar um público considerável desde o seu lançamento em janeiro de 2011.

Mas ela se defendeu dizendo que tinha inicialmente advertido a Discovery de que “a coisa que mais me preocupa é quem vai comandar esse trem, porque eu não posso fazê-lo.”

A OWN teve aumento de 21 por cento no total de espectadores diários no primeiro trimestre de 2012 após Oprah aparecer mais no canal. Mas o canal ainda atrai apenas 180.000 espectadores por dia.

Em março, a rede demitiu 30 funcionários de produção e cancelou o programa de entrevistas da comediante Rosie O’Donnell depois de apenas cinco meses devido à baixa audiência.

Oprah admitiu que, juntamente com as demissões, notícias ruins na mídia sobre as dificuldades do canal tinham chateado, mas depois acrescentou que atualmente se sentia melhor sobre sua rede do que em qualquer momento antes.

– Nossa estratégia é fazer o que deveríamos ter feito no início, que é a construção de um show, uma hora, uma noite de cada vez e depois passar para a próxima noite – disse ela.

Recentemente, Oprah impulsionou a audiência no horário nobre com entrevistas importantes, incluindo a família de Whitney Houston, Lady Gaga, o roqueiro Steven Tyler e o pastor Joel Osteen.

Quando perguntada se o público veria mais aparições dela, ela respondeu: “Eu disse desde o início, este canal não pode ser baseado em cima de mim, tem que ser baseado em minha filosofia, minhas ideias” e prometeu não acabar com a rede ou com seus objetivos gerais de vida.

– Eu acredito que eu estou aqui para cumprir uma vocação, porque eu sou uma mulher afro-americana que tem sido tão abençoada no mundo, que nunca vai ser o momento de desistir – disse ela.

 

 

 

 

+ sobre o tema

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a moda da mulher negra

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a...

Halle Berry está com os cabelos longos e encaracolados

Halle Berry está com os cabelos longos e encaracolados:...

Pagodeiro metrossexual! Thiaguinho abre o jogo e confessa: ‘Eu sou vaidoso!’

O cantor Thiaguinho foi ao Domingão do Faustão para...

para lembrar

Lobão perde a cabeça ao ouvir que ‘afinou para Mano Brown’

Lobão não gostou nem um pouco de um novo...

Moda Africana

Collection of Moda Africana and decorating tips to make...

Sérgio Menezes concorre a prêmios por trabalhos no teatro

Sérgio Menezes concorre, na categoria de melhor ator coadjuvante, ao...

Freela nas férias: Filha de Barack Obama trabalha em restaurante

Muitos estudantes costumam viajar durante as férias escolares ou...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=