Entrega da Carta no gabinete da deputada federal Adriana Accorsi – PT/GO

FONTEPor Nataly Simões
Agenda excelente na Comissão Legislativa Participativa (CLP). (Foto: Divulgação)

Geledés – Instituto da Mulher Negra assinou a carta aberta “Diálogos pela Democracia: Fortalecendo a luta pelos Direitos Humanos no Congresso Nacional”, que foi entregue hoje (28) para um grupo de parlamentares comprometidos com o tema, em Brasília.

O documento cita a agenda de combate às desigualdades, luta pelo direito à comunicação e atuação para a construção de um país radicalmente democrático.

A carta assinada por cerca de 100 organizações da sociedade civil e de movimentos sociais destaca o apoio à Frente Ampla simbolizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin a fim de construir uma força política para enfrentar os perigos do fascismo e assegurar um ambiente político seguro para as lutas.

“A democracia que queremos é inclusiva, generosa, caracterizada pela justiça social e que enfrente o racismo, patriarcado e todas as formas de opressão”, pontua a carta.

A entrega do documento contou com a participação da coordenadora de educação de Geledés, Suelaine Carneiro, e faz parte do projeto “O Direito à Educação das Meninas Negras”, apoiado pelo Fundo Malala.

Agenda excelente na Comissão Legislativa Participativa (CLP). (Foto: Divulgação)
-+=
Sair da versão mobile