Oxfam Brasil contrata Assistente de Programas

Logo Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil é uma organização brasileira fundada em 2014 que faz parte da confederação internacional Oxfam, a qual é formada por 20 afiliadas com presença em 94 países.

 

Logo Oxfam Brasil

enviado para o Portal Geledés por Helena Araujo Chaves

A Oxfam Brasil iniciou suas operações em 2015 e tem como missão contribuir para a construção de um Brasil justo, sustentável e solidário que elimine as causas da pobreza e da desigualdade. Trabalhamos com parceiros e aliados como parte de um movimento nacional e global pela transformação social. A equipe da Oxfam Brasil deve estar comprometida com os valores, a missão e os objetivos da organização, com uma abordagem baseada em direitos, e com a igualdade de gênero, a luta contra as desigualdades raciais e o respeito à diversidade e orientação sexual.

A Oxfam Brasil promove o combate à discriminação de raça e gênero e quer ampliar a presença de pessoas negras, mulheres e LGBTIQ+ na sua equipe.

Objetivo da Área

A área de Programas, Incidências e Campanhas é responsável pelo trabalho político, técnico e de articulação da Oxfam Brasil atuando na produção, compartilhamento e disseminação de informação, além de trabalhar em parceria e aliança com outras organizações.

Objetivo do Cargo

Apoiar a realização das atividades e planos da equipe de Programas, Incidência e Campanhas, através de suporte logístico, administrativo e de projetos.

Principais Responsabilidades / Atribuições Do Cargo

Apoiar a equipe e, quando pertinente, organizações parceiras e aliadas, na implementação de programas e projetos.

Organizar reuniões, eventos e atividades institucionais da área, especialmente no que diz respeito a questões logísticas (passagem, hospedagem, espaço, alimentação).

Preparar a logística para viagens da equipe de Programas, Incidência e Campanhas.

Preparar convênios com organizações parcerias e contratação de consultorias, de acordo com os procedimentos internos da organização.

Apoiar na elaboração de orçamentos para projetos e atividades específicas.

Apoiar a equipe na coleta de dados para monitoramento, avaliação e elaboração de relatórios de projetos e programas.

Trabalhar em conjunto com a área administrativa e financeira para garantir que os processos logísticos, contratação de serviços e demais gastos de atividades dos projetos estejam de acordo com as políticas e procedimentos da organização.

Ser responsável pela manutenção dos arquivos programáticos (físicos e digitais).

Habilidades e Competências
Essenciais:

Compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais da Oxfam Brasil;

Compromisso com uma abordagem baseada em direitos, especialmente com os temas de gênero, raça/etnia e orientação sexual, bem como os direitos de outras pessoas e minorias marginalizadas, no cerne do trabalho da Oxfam Brasil;

Formação superior;

Ao menos de dois anos de experiência em atividades de apoio;

Alta capacidade de organização do trabalho (gestão de tempo), cumprimento de prazos e entrega de produtos acordados, trabalhando com autonomia e responsabilidade;

Experiência em organização de eventos e logística, incluindo preparação de viagens nacionais e internacionais;

Experiência com prestação de contas;

Experiência em tomada de preços e contratação de prestadores de serviços e consultores;

Facilidade para trabalhar em equipe, ter perfil colaborativo e criativo;

Flexibilidade para se adaptar a novas situações e experiência em trabalhar sob pressão;

Pro atividade e abordagem “mão na massa”;

Habilidade em comunicação escrita e verbal;

Domínio do pacote Office.

Desejáveis
Experiência com organizações da sociedade civil;

Conhecimento de inglês

INSCRIÇÕES ATÉ 06/05/19

Área: Programas, Incidência e Campanhas
Tipo de contrato: CLT / Horário: 40 horas semanais + benefícios
Salário: Candidatos e candidatas deverão enviar pretensão salarial

Somente serão aceitas as inscrições feitas através do site do IPO. Acesse o nosso site www.ipoinstituto.com.br , confira detalhes do posto e cadastre seu CV em português, informando o salário atual ou último.Agradecemos seu interesse nesta posição.Serão convidados para o processo somente os/as profissionais que atendam aos requisitos acima descritos. Aqueles(as) profissionais que não forem escolhidos para seguir no processo receberão uma mensagem do sistema em agradecimento a candidatura.

-+=
Sair da versão mobile