Pai pede desculpas após fantasiar filho negro de macaco e imagem viralizar nas redes

A foto foi registrada durante um bloco de carnaval em Belo Horizonte. Fernando Bustamante afirmou que a intenção era caracterizar Abu, o melhor amigo do personagem Aladdin, e rebateu as críticas de internautas ao ser chamado de racista

Da Revista Fórum 

Poucas fantasias geraram tanta repercussão este ano quanto a escolhida pelo ator Fernando Bustamante para festejar o Carnaval com a família. O casal aparece vestido como os personagens Aladdin e Jasmine, com o filho nos ombros caracterizado como Abu, o macaco de estimação. Ao viralizar nas redes sociais, a cena foi logo criticada por expor o menino, que é negro, a uma situação constrangedora.

A imagem foi registrada durante um bloco em Belo Horizonte. Após o fato, Bustamante pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos. “Muitos podem ver um macaco na fantasia de ontem. Eu vejo o melhor amigo do Aladdin, que vai conhecer o Mundo Ideal com ele e a Jasmine. Sem preconceitos e com muito, mas muito amor”, escreveu em sua página no Facebook após ser chamado de racista.

 

-+=
Sair da versão mobile