Pantera Negra ou Captain Marvel pode ter diretora de Selma – Uma Luta pela Igualdade

FONTEPor Bruno Carmelo, do Adoro Cinema
Ava DuVernay (Foto: REUTERS/Danny Moloshok)

Depois de receber muitas cobranças para trazer maior variedade de super-heróis ao cinema, a Marvel está finalmente preparando o seu primeiro filme estrelado por um ator negro (Pantera Negra) e o primeiro filme estrelado por uma mulher (Captain Marvel). Os produtores tomaram cuidado para escolher roteiristas mulheres para a história de Carol Danvers, mas ainda falta o principal: um(a) diretor(a) para os dois projetos.

A Marvel está oficialmente fazendo propostas para uma das poucas diretoras negras que tiveram a oportunidade de crescer em Hollywood: Ava DuVernay, de Selma – Uma Luta Pela Igualdade, indicado ao Oscar de melhor filme. Ela poderia dirigir tanto Pantera Negra quanto Captain Marvel, mas o contrato ainda precisa ser assinado…

Os estúdios já tentaram contratar uma mulher antes: Patty Jenkins foi convidada para Thor: O Mundo Sombrio, mas se desentendeu com os produtores e foi substituída por Alan Taylor. Pantera Negra chega aos cinemas apenas em 2017, e Captain Marvel estreia um ano mais tarde, mas a Marvel quer definir a sua equipe principal o quanto antes, para começar o trabalho.

O que acha da possível escolha de Ava DuVernay? Será que os filmes de super-herói finalmente vão começar a incluir mais mulheres em frente e atrás das câmeras, como Charlize Theron, Cate Blanchett e Kathryn Bigelow têm defendido?

-+=
Sair da versão mobile