“Pantera Negra” vence prêmio principal do SAG Awards

Imagem- Frederic J. BROWN : AFP

O filme “Pantera Negra” foi o vencedor da principal categoria do SAG Awards, prêmio do Sindicato de Atores de Hollywood, neste domingo (28).

por Maurício Dehò no UOL

Pantera Negra
Imagem- Frederic J. BROWN : AFP

“Pantera Negra”, o longa da Marvel ficou com o prêmio de melhor elenco de filme –o mais importante da noite– e ainda foi o único a ganhar duas estatuetas, faturando também a de melhor elenco de dublês.

Outro destaque da noite foi Rami Malek, ao ficar com o prêmio de melhor ator por sua performance como Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”. Glenn Close foi escolhida a melhor atriz, por “A Esposa”.

Leia também: O que levou “Pantera Negra” a receber sete indicações ao Oscar 2019

Com sua saga de super-heróis, “Pantera Negra” também está na disputa pelo Oscar de melhor filme. O filme, que arrecadou US$ 1,34 bilhão no mundo todo, se destacou por abrir espaço para a diversidade como primeiro filme do gênero com um protagonista negro.

Em sua fala de conclusão Boseman disse:

“Bem, achei que não teria de falar essa noite”, brincou o ator Chadwick Boseman, no palco. “Acho que recebemos duas questões: se sabíamos que o filme teria essa resposta e se ele mudou a indústria. Minha resposta para isso é ser jovem, talentoso e negro. Todos nós sabemos como é ouvir que não há espaço para nós. Nós saímos para trabalhar todo dia porque sabemos que temos algo a dar para o mundo, que podemos ser seres humanos completos nos papéis que desempenhamos e que podemos criar um mundo que exemplifica o que queremos ver”.

Leia a materia completa aqui

-+=
Sair da versão mobile