Paola Carosella comemora sucesso de curso para travestis e trans

Durante três semana, Paola Carrosella, a chef de cozinha ítalo-argentina e jurada do “MasterChef” Brasil, ministrou em São Paulo um curso gratuito de gastronomia para travestis e pessoas trans.

no Catraca Livre

Nesta segunda-feira, 11, a chef comemorou o sucesso do curso na web. “E quem mais aprendeu de todas e todos fui eu. Obrigado”, escreveu ela no Twitter ao compartilhar um vídeo com imagens do curso.

Promovido pelo Ministério Público do Trabalho, a OIT, a cozinheira Paola Carosella e seu sócio, o empresário Benny Goldenberg – com o apoio da entidade de ensino profissionalizante Faculdade Hotec e da Txai Consultoria e Educação – o curso envolveu aulas de nove disciplinas sobre as aptidões básicas do trabalho em uma cozinha de restaurante.

23 pessoas entre travestis e homens e mulheres trans participaram do curso, que é parte de uma estratégia mais ampla para promover oportunidades para que todas as pessoas possam ter acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.

Confira o vídeo:

Um dos objetivos do curso é estimular a empregabilidade da população trans no mercado da gastronomia. Um documentário recente traz histórias de mulheres transexuais e travestis que lutam para sobreviver em meio a poucas oportunidades no mercado de trabalho:

Doc mostra dificuldades de trans e travestis na busca por emprego

-+=
Sair da versão mobile