Parceria vai qualificar 200 jovens negros de baixa renda para concursos

Fonte: Jornal Feira Hoje –

Capacitar a população baiana jovem, negra e de baixo poder econômico para a inserção no mercado de trabalho é o principal objetivo do Projeto Integrado de Ações Afirmativas: Formação para Concurso Público e Qualificação Socioprofissional, uma parceria entre a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a Secretaria estadual do Trabalho, Renda, Emprego e Esporte (Setre) e o Fundo de Combate a Pobreza (Funcep), vinculado à Casa Civil da Presidência da República, assinada no mês de abril.

Com investimento de R$ 400 mil, oriundo dos governos estadual e federal, o projeto vai atender, inicialmente, 200 homens e mulheres, negros e negras, na faixa etária de 16 a 24 anos, provenientes do ensino público, através de um curso preparatório gratuito de capacitação e qualificação para concursos públicos de nível médio. Cabe a Uneb elaborar e executar todo o conteúdo pedagógico do curso, o qual será ministrado por uma equipe de docentes da universidade.

Com carga de 410 horas-aula, o curso conta com dois módulos divididos em eixos temáticos que vão desde a matriz curricular da educação básica, a exemplo de Matemática e Língua Portuguesa, até disciplinas de caráter lógico, de crítica sociocultural e específicas da área do Direito.

Os candidatos, que devem ser egressos do terceiro ano do ensino médio da rede pública estadual, serão divididos em cinco turmas: quatro na modalidade presencial e uma a distância, nos turnos matutino e noturno.

O processo seletivo será composto de três etapas, as quais serão divulgadas oportunamente pela universidade, através de edital público de seleção. A previsão é de que as inscrições sejam abertas no dia 1º de julho e as aulas comecem no início do mês de agosto. Mais informações no site www.uneb.br

Matéria original: Parceria vai qualificar 200 jovens negros de baixa renda para concursos

-+=
Sair da versão mobile