Paula Lima diz como produzir a pele negra para brilhar à noite

Dona de uma voz ímpar e um visual poderoso, a cantora Paula Lima sabe como ninguém se produzir para brilhar. Aos 41 anos, a artista – que foi jurada da edição de 2011 do programa “Ídolos”, da Rede Record – não abre mão de uma boa make para se apresentar sempre impecável nos palcos do Brasil e do mundo.

Recém-chegada de uma turnê internacional, que incluiu shows em Paris, Tunísia e no Rock in Rio Lisboa, a cantora revelou em entrevista exclusiva ao SUA PELE, que é extremamente apaixonada por maquiagem e se mostrou uma verdadeira expert no assunto. “Como toda mulher, adoro fuçar para encontrar novidades. Recentemente descobri em Paris a marca Black Up, que é própria para a pele negra. Os produtos são bem bacanas e não saem mais do meu nécessaire”, revela.

A paixão de Paula pelos produtos é tanta que ela se arrisca a fazer, sozinha, novos looks. Ela diz que aprendeu alguns truques com a ajuda de profissionais, frequentando lojas especializadas e perguntando tudo sobre os mais diversos lançamentos. Por isso, em seu dia a dia não faltam produtos novos de grifes consagradas. “Não abro mão de ter sempre comigo o Blush Format e o gloss transparente da Black Up, o batom nude, da MAC e o rímel Hypnose, da Lancomê”, conta.

Cuidados com a pele

Mesmo já tendo chegado à casa dos 40, Paula Lima exibe uma pele de dar inveja a muitas mulheres de 20 anos. O segredo, segundo a estrela, está no ritual diário de cuidados com o rosto, mantido sempre com esmero e disciplina.

“No final do dia, tiro toda a maquiagem do rosto e passo o hidratante Oil free Pureness, da Shiseido, ou o Genefique, da Lancomê. Além disso, faço limpeza de pele uma vez por mês e uso o protetor fator 50 pela manhã”, diz.

Corpo em dia

Quando o assunto são os cuidados com o corpo, Paula, assim como grande parte das mulheres, alia uma rotina pesada de exercícios físicos com alguns tratamentos estéticos que sempre dão aquela forcinha. “Há pouco tempo passei a fazer bicicleta três vezes por semana, durante uma hora, e completo o treino com mais de 30 minutos de musculação. Além disso, faço drenagem linfática duas vezes por semana e o ultracavity (tratamento feito com ultrassom que combate a gordura localizada e a celulite)”, afirma.

A cantora também tem buscado investir em uma alimentação mais equilibrada. “Procuro comer com frequência frutas, verduras e saladas e também alimentos mais saudáveis, como queijo branco, iogurte light ou desnatado, castanhas e arroz integral”, diz. E, para não sair da linha, ela sempre faz lanchinhos leves entre as refeições, evitando, ao máximo, o consumo de frituras e refrigerantes.

 

 

 

 

+ sobre o tema

Taís Araújo fala sobre mudança radical do visual

Animada com o resultado, Taís falou do novo visual:...

Modelos negras usam bombril como tecido em desfile protesto na av. Paulista

Nesta segunda, durante o protesto, as modelos desfilaram na...

‘Tenho motivos de sobra para me empenhar’, diz nova porta-bandeira da Mangueira

Rio - Ser porta-bandeira da Mangueira não deve ser...

Carolina Bezerra ensina como arrasar com os cachos: ‘Chega da ditadura do liso’

No ar como a Dora, de Saramandaia, Carolina Bezerra exibe belos...

para lembrar

Tássia Reis fala sobre música, arte e astrologia

Um dos lançamentos mais bem falados deste ano, Outra...

As Negras no Globo de Ouro 2017

Olá pessoas! E vamos nós para mais um Red Carpet,...

Lázaro Ramos e Seu Jorge aparecem em trecho gravado do Oscar

Lázaro Ramos e Seu Jorge apareceram durante a transmissão...

A nova campanha da Gucci só tem modelos negros e isso é maravilhoso

A italiana Gucci parece disposta a entrar na lista...
spot_imgspot_img

Modelos na passarela contra o racismo e pela autoestima dos negros e negras

"Um sorriso negro, um abraço negroTraz....felicidadeNegro sem emprego, fica sem sossegoNegro é a raiz da liberdade..." Assim cantava a sambista Dona Ivone Lara em sua magnífica...

Negra Li diverte ao dançar de pijama e máscara de beleza: ‘Acordei animada’

Negra Li animou seus seguidores do Instagram, neste sábado, ao publicar um vídeo dançando ao som de "No comando", sua música, lançada em 2021....

Atriz Heslaine Vieira trança o cabelo e alerta sobre a alopecia de tração

A atriz Heslaine Vieira, que está no ar como a Ellen na reprise de "Malhação - Viva a Diferença", na Globo, e gravando um...
-+=