Paula Lima diz como produzir a pele negra para brilhar à noite

Dona de uma voz ímpar e um visual poderoso, a cantora Paula Lima sabe como ninguém se produzir para brilhar. Aos 41 anos, a artista – que foi jurada da edição de 2011 do programa “Ídolos”, da Rede Record – não abre mão de uma boa make para se apresentar sempre impecável nos palcos do Brasil e do mundo.

Recém-chegada de uma turnê internacional, que incluiu shows em Paris, Tunísia e no Rock in Rio Lisboa, a cantora revelou em entrevista exclusiva ao SUA PELE, que é extremamente apaixonada por maquiagem e se mostrou uma verdadeira expert no assunto. “Como toda mulher, adoro fuçar para encontrar novidades. Recentemente descobri em Paris a marca Black Up, que é própria para a pele negra. Os produtos são bem bacanas e não saem mais do meu nécessaire”, revela.

A paixão de Paula pelos produtos é tanta que ela se arrisca a fazer, sozinha, novos looks. Ela diz que aprendeu alguns truques com a ajuda de profissionais, frequentando lojas especializadas e perguntando tudo sobre os mais diversos lançamentos. Por isso, em seu dia a dia não faltam produtos novos de grifes consagradas. “Não abro mão de ter sempre comigo o Blush Format e o gloss transparente da Black Up, o batom nude, da MAC e o rímel Hypnose, da Lancomê”, conta.

Cuidados com a pele

Mesmo já tendo chegado à casa dos 40, Paula Lima exibe uma pele de dar inveja a muitas mulheres de 20 anos. O segredo, segundo a estrela, está no ritual diário de cuidados com o rosto, mantido sempre com esmero e disciplina.

“No final do dia, tiro toda a maquiagem do rosto e passo o hidratante Oil free Pureness, da Shiseido, ou o Genefique, da Lancomê. Além disso, faço limpeza de pele uma vez por mês e uso o protetor fator 50 pela manhã”, diz.

Corpo em dia

Quando o assunto são os cuidados com o corpo, Paula, assim como grande parte das mulheres, alia uma rotina pesada de exercícios físicos com alguns tratamentos estéticos que sempre dão aquela forcinha. “Há pouco tempo passei a fazer bicicleta três vezes por semana, durante uma hora, e completo o treino com mais de 30 minutos de musculação. Além disso, faço drenagem linfática duas vezes por semana e o ultracavity (tratamento feito com ultrassom que combate a gordura localizada e a celulite)”, afirma.

A cantora também tem buscado investir em uma alimentação mais equilibrada. “Procuro comer com frequência frutas, verduras e saladas e também alimentos mais saudáveis, como queijo branco, iogurte light ou desnatado, castanhas e arroz integral”, diz. E, para não sair da linha, ela sempre faz lanchinhos leves entre as refeições, evitando, ao máximo, o consumo de frituras e refrigerantes.

 

 

 

 

+ sobre o tema

“Eu sabia da desigualdade racial, mas não fazia nada porque não estava ao meu redor”, diz Giovanna Ewbark em vídeo

Atuando há cerca de um ano como youtuber, Giovanna Ewbank comemorou a...

Angola Janga: a resistência de Palmares em quadrinhos

O Quilombo dos Palmares, um dos principais do período...

Dono do melhor disco do ano, Rincon Sapiência lança a sensacional “Afro Rep”; assista

O rapper lançou seu primeiro álbum de estúdio, Galanga...

Novidade no pop nacional: grupo Donas mal chegou e já é viral no Spotify Brasil

Tem novidade na música brasileira! Essas meninas mal chegaram...

para lembrar

Super Domínica: a heroína de uma negra ilha caribenha

Domínica é um Estado Insular soberano situado no mar...
spot_imgspot_img

Modelos na passarela contra o racismo e pela autoestima dos negros e negras

"Um sorriso negro, um abraço negroTraz....felicidadeNegro sem emprego, fica sem sossegoNegro é a raiz da liberdade..." Assim cantava a sambista Dona Ivone Lara em sua magnífica...

Negra Li diverte ao dançar de pijama e máscara de beleza: ‘Acordei animada’

Negra Li animou seus seguidores do Instagram, neste sábado, ao publicar um vídeo dançando ao som de "No comando", sua música, lançada em 2021....

Atriz Heslaine Vieira trança o cabelo e alerta sobre a alopecia de tração

A atriz Heslaine Vieira, que está no ar como a Ellen na reprise de "Malhação - Viva a Diferença", na Globo, e gravando um...
-+=