Guest Post »

Pearls Negras conquistam público em turnê europeia

Trio de garotas do Vidigal faz música misturando pop, funk, rap e hip hop e se apresenta na Europa até o próximo dia 22. “Está sendo incrível! Todos estão entrando na nossa ‘vibe’, dançando, curtindo e cantando. E sem entender o que estamos falando. Para eles, nós jogamos energias, sensações de cada música e humor”, resume Alice Coelho, que forma o grupo juntamente com Mariana Alves e Jennifer Loiola

As três integrantes do grupo Pearls Negras – Alice Coelho, 18, Mariana Alves, 17, e Jennifer Loiola, 17 – estão em turnê internacional até o próximo dia 22, fazendo shows pela Inglaterra, França, Suécia e Portugal. De acordo com matéria do site da UPP RJ, elas já se apresentaram em Londres e na cidade francesa de Palaiseau, nos arredores de Paris. Agora, o trio, nascido e criado no morro do Vidigal, na zona sul carioca, retorna para apresentações na capital inglesa. “Está sendo incrível! Todos estão entrando na nossa ‘vibe’, dançando, curtindo e cantando. E sem entender o que estamos falando. Para eles, nós jogamos energias, sensações de cada música e humor. Realmente está sendo maravilhoso”, afirma Alice Coelho. Em seus shows, as Pearls Negras mostram uma mistura de música pop, funk, rap e hip hop. O grupo chamou atenção logo no primeiro vídeo postado no Youtube, no ano passado: “Pensando em você” ganhou notas no jornal The Guardian, na revista Vice e na Dazed Magazine. O trabalho do trio foi abordado em artigo publicado pelo Favela 247 no último mês.

Por Alfredo Mergulhão

Trio de garotas rappers do Vidigal faz turnê internacional

Até o final de setembro, Pearls Negras se apresentam em quatro países

Criado no Vidigal, o grupo Pearls Negras tem conquistado o público europeu durante sua primeira turnê internacional, que começou no final de agosto. Até 22 de setembro, Alice Coelho, 18 anos, Mariana Alves, 17 anos, e Jennifer Loiola, 17 anos, passam pela Inglaterra, França, Suécia e Portugal para uma série de apresentações.

A primeira parada do grupo foi em Londres, na Inglaterra, onde as garotas conheceram a cidade antes de seguir para a França. No Stade Georges Collet, em Palaiseau, nos arredores de Paris, elas fizeram o primeiro show da turnê. Depois, as Pearls Negras retornaram para apresentações na capital inglesa.

“Está sendo maravilhoso. Em cada lugar que cantamos encontramos um público diferente. Em Palaiseau, na França, encontramos pessoas mais animadas, mais eufóricas. Em Paris, um público mais chique. E em Londres, mais hip-hop, mais rua. Todos estão sentindo a nossa energia e viajando em nossas letras e mensagens. Que a nossa turnê continue assim, ótima e maravilhosa”, diz Jennifer Loiola.

O trio mostra em seus shows uma mistura de música pop, funk, rap e hiphop. “Está sendo incrível! Todos estão entrando na nossa “vibe”, dançando, curtindo e cantando. E sem entender o que estamos falando. Para eles, nós jogamos energias, sensações de cada música e humor. Realmente está sendo maravilhoso”, afirma Alice Coelho.

Para Mariana Alves, os shows estão servindo como uma grande experiência. “Por mais que as pessoas não entendam o que estamos falando, elas vibram e dançam. Ficam surpresas com o nosso swing. Cada show está sendo incrível. E estamos super felizes com este resultado”, relata.

O grupo chamou atenção logo no primeiro vídeo postado no Youtube, no ano passado. O clipe de “Pensando em você” repercutiu internacionalmente, com notas publicadas no jornal The Guardian, na revista Vice e na Dazed Magazine. Em julho de 2014 elas lançaram o clipe de outra música, “Make It Last”, também sucesso instantâneo nas redes sociais. As três jovens são nascidas e criadas no Vidigal e se conheceram nas oficinas de teatro do Nós do Morro.

Fonte: Brasil247

Related posts