Pesquisadora brasileira ganha prêmio literário na Itália e o dedica a Lula. Vídeo

Felipe Morozini / Divulgação

“Este prêmio é dedicado a Luiz Inácio Lula da Silva, o nosso presidente. Uma pessoa que nunca fez universidade e, no entanto, construiu dezessete universidades públicas”, disse a escritora.

Da Revista Fórum 

Ligiana Costa Foto Felipe Morozini / Divulgação

A cantora lírica, pesquisadora e escritora brasileira Ligiana Costa, recebeu neste domingo (08/07) o prêmio Flaiano de literatura, na cidade de Pescara, na Itália, pelo livro “O Corego”, sobre a arte cênica italiana do século XVII. Na ocasião, ela dedicou o prêmio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Veja o vídeo:

“Este prêmio é dedicado a Luiz Inácio Lula da Silva, o nosso presidente. Uma pessoa que nunca fez universidade, e, no entanto, construiu dezessete universidades públicas, e encontrou um modo de fazer que este lugar fosse aberto a tudo e a todos”, concluiu a pesquisadora, que recebeu uma das maiores premiações literárias da Itália pelo livro “O Corego”, sobre a arte cênica italiana do século XVII.

A autora ainda pediu a liberdade do ex-presidente, segurando um cartaz com os dizeres “Free Lula” (Lula Livre): “Um dia compreenderemos todos a injustiça que se faz agora no Brasil”, disse.

O prêmio Flaiano está em sua 45ª edição e é uma das maiores premiações de artes da Itália, que homenageia além da literatura, a cinema, o teatro, a televisão e o rádio.

Com informações do Opera Mundi

-+=
Sair da versão mobile