PM acusado de matar a menina Ágatha Félix vai a júri popular após 4 anos

FONTEDCM, por Caique Lima
A menina Ágatha Félix (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que o PM Rodrigo José de Matos Soares, acusado de matar Ágatha Félix (8) no Complexo do Alemão em 2019, vá a júri popular. A criança estava numa kombi na ocasião, quando o agente atirou em pessoas que estavam em uma moto e a acertou com uma bala de fuzil. A informação é do g1.

“Restando provada a materialidade delitiva e havendo indícios razoáveis de autoria, pronuncio o acusado Rodrigo José de Matos Soares, que seja submetido a julgamento pelo Tribunal Popular”, afirmou o juiz Cariel Bezerra Patriota, responsável pela decisão.

Rodrigo foi denunciado em dezembro de 2019 pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por homicídio qualificado. O inquérito da Polícia Civil apontou que o tiro que matou Ágatha partiu da arma do PM e ele foi afastado das funções. O caso só começou a ser julgado em fevereiro do ano passado.

Para Rodrigo Mondego, procurador da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, “a sentença é um marco histórico na luta contra a violência em território de favela”. Ele afirma que é “muito difícil” identificar o autor de assassinatos de inocentes em casos de operações policiais e “mais difícil ainda e muito mais raro acontecer do autor desse tiro ir para júri popular”.

-+=
Sair da versão mobile