PM réu por morte da menina Ágatha Felix está com Covid e audiência é adiada para 2021

FONTEDo G1
Agatha Félix, de 8 anos, morava no Complexo do Alemão (Foto: Reprodução das redes sociais)

O policial militar Rodrigo José de Matos Soares, acusado de matar a menina Ágatha Vitória Sales Felix, de 8 anos, foi diagnosticado com Covid-19 e, por isso, a pedido da defesa dele, a primeira audiência sobre o caso – que ocorreria nesta quinta-feira (26) – foi adiada para abril de 2021.

É a segunda vez que a sessão na 1ª Vara Criminal é prorrogada. Em junho, foi determinada a remarcação da audiência por conta da pandemia.

Ágatha Felix foi morta no Complexo de favelas do Alemão, Zona Norte, na noite de 20 de setembro de 2019. A menina estava dentro de uma kombi com a mãe quando foi baleada nas costas.

Dois meses após o crime, a investigação da Secretaria de Polícia Civil concluiu que não havia tiroteio no momento em que a criança foi baleada. Também foi confirmado ao fim do inquérito que a bala que atingiu a menina saiu do fuzil que estava com o PM Rodrigo José.

No início de dezembro daquele ano, o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o PM por homicídio qualificado. Se condenado, o policial, que responde ao crime solto, poderá cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão.

Fonte: G1
-+=
Sair da versão mobile