Polícia do Rio prende 7 por estupro coletivo de menina de 16 anos

A prisão foi feita em flagrante e entre eles está o ex-namorado da vítima, de 16 anos

Do Catraca Livre

Quatro homens foram presos e três menores apreendidos por suspeita de terem participado do estupro coletivo Quatro homens foram presos e três menores apreendidos por suspeita de terem participado do estupro coletivo em Ricardo de Albuquerque, zona norte do Rio de Janeiro. A prisão foi feita em flagrante por agentes da 31ª DP na terça-feira, 4 e todos possuem idades entre 15 e 20 anos.

A perícia foi feita por volta das 10h30 na casa onde o crime ocorreu. A menina é vítima de abusos desde os nove anos, mas segundo a polícia, não há detalhes sobre quem teria cometido o primeiro abuso. As informações são do “G1”.

Segundo as investigações, o estupro coletivo ocorreu em uma casa em construção que fica a menos de 500 metros da delegacia. O delegado Renato Perez contou que a vítima aceitou ir ao local com o ex-namorado de 16 anos, mas foi surpreendida pelos outros quatro jovens que já estavam no local. Depois disso, dois homens chegaram e assistiram ao estupro. Apesar de não participarem ativamente, também foram presos. A polícia não sabe se o crime foi filmado ou fotografado.

A vítima saiu do bairro com a família por conta das ameaças que receberam dos parentes dos presos já que ainda não está no programa de proteção à testemunha. “A vitima veio à delegacia por volta de 2h, 3h da manhã. Durante o registro, ela, fragilizada, não conseguiu identificar todos, mas conseguimos correr atrás de todos eles. Os primeiros presos passaram as informações de todos eles”, contou o delegado titular da 31ª DP.

O delegado também disse que havia preservativos no local, mas por segurança a vítima tomou o coquetel anti-HIV. “A alegação deles é a de praxe: que foi sempre consentido e que só depois ela reclamou”, acrescentou. A polícia acredita que o ex-namorado arquitetou tudo porque os quatro meninos que já estavam na casa disseram que foram chamados.

-+=
Sair da versão mobile