Polícia identifica suspeito de ataques racistas contra Maria Júlia Coutinho

Zé Paulo Cardeal / TV Globo/Divulgação

A polícia identificou um adolescente de 15 anos suspeito de publicar ofensas raciais contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, apresentadora do tempo do Jornal Nacional, da TV Globo. Segundo a Polícia Civil, o garoto mora na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo. Ele foi ouvido na delegacia na segunda-feira.

no ClicRBS

Ele vai responder por ato infracional e pode sofrer medida socioeducativa devido às agressões que fez via Facebook. A polícia está tentando identificar outros envolvidos no caso. A investigação rastreou imagens com as mensagens ofensivas e fez buscas nas redes sociais para identificar as páginas dos envolvidos.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), instaurou inquérito para investigar o crime de prática de discriminação ou preconceito de raça.

O caso motivou uma campanha em defesa da jornalista pelas redes sociais, com a hashtag #SomosTodosMajuCoutinho e ainda um vídeo publicado na página do JN no Facebook com mensagem de apoio dos colegas de programa William Bonner e Renata Vasconcellos.

entenda o caso:   Maria Julia Coutinho é novamente alvo de racismo na página do “Jornal Nacional” nas redes sociais 

leia também

 

-+=
Sair da versão mobile