Policial mata caminhoneiro após briga de trânsito na BR-101, no ES

Após uma briga de trânsito, um policial militar matou um caminhoneiro, de 52 anos. O crime aconteceu por volta das 15 horas desta terça-feira (8), na BR-101, próximo a um posto de gasolina, no km 262, em Barcelona, na Serra, Grande Vitória. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista foi interditada nos dois sentidos, por mais de uma hora, devido a um protesto dos caminhoneiros pela morte do colega. O trânsito foi liberado no final da tarde.

Segundo testemunhas, o policial teria levado uma fechada do caminhoneiro, o que teria provocado uma discussão entre os dois. O policial, então, saiu do carro e disparou contra ele. O caminhoneiro morreu no local. A morte provocou a revolta dos colegas caminhoneiros, que interditaram a BR-101, no km 262, em protesto, por mais de uma hora.

Testemunhas disseram que a vítima implorou pela vida. “Ele dizia ‘pelo amor de Deus, não atira em mim não’. Mesmo assim ele atirou”, conta o montador Tiago Vieira.

O policial prestou depoimento na Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra. “Ele está preso e sua arma também foi apreendida. Se encontra agora na Delegacia de Homicídios da Serra, onde será lavrado o auto de prisão em flagrante. Ele vai responder por homicídio qualificado”, explicou o delegado Josafá da Silva.

O militar foi encaminhado para o presídio do Quartel de Maruipe, em Vitória. A Polícia Militar também vai investigar o caso e vai abrir um procedimento administrativo. Além de responder pelo crime de assassinato, o policial pode ser expulso da PM. Ele vai continuar preso.

Fonte: G1

-+=
Sair da versão mobile