Por ela, por elas, por nós

FONTEDa ContraCorrente 
(Foto: Divulgação/ Editora ContraCorrente) 

Este livro, vencedor do Prêmio Marielle Franco de Ensaios Feministas de 2020, inaugura a Coleção Marielle Franco de Ensaios Feministas. A semente plantada por Marielle floresce em mulheres como Ana Paula Rodrigues dos Santos e Cintia Rodrigues dos Santos, autoras deste texto transformador. Por ela, por elas e por nós não é apenas um trabalho premiado, mas uma obra com potencial para mudar vidas.

A partir do relato autobiográfico de duas irmãs que sofreram preconceitos de raça e gênero, o livro apresenta um riquíssimo conjunto de reflexões sobre o racismo e feminismo contemporâneos.

“Sim, essa escrevivência é aqui legitimada e premiada em reconhecimento e apreço ao campo político e universo teórico forjado pelo feminismo, em seus diferentes matizes, em celebração ao protagonismo permanente que anima a nossa convicção de que um mundo liberto das opressões de gênero, raça e classe é uma utopia sobre a qual vale a pena refletir e escrever, uma utopia pela qual vale a pena viver e lutar, uma utopia pela qual, se necessário, estamos dispostas a morrer.

Marielle presente!”

Sueli Carneiro

Os livros adquiridos durante a pré-venda serão autografados pelas autoras, com previsão de envio a partir do dia 15/03/21. Compre aqui

Autoras: Ana Paula Rodrigues dos Santos, Cintia Rodrigues dos Santos
Ano: 2021
Edição: 1ª
Páginas: 100
Encadernação: Brochura

-+=
Sair da versão mobile