‘Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe’, diz Lula sobre Pelé

Presidente eleito lembrou que, quando jovem, viu Pelé jogar no estádio e postou fotos em que aparece ao lado do rei do futebol. Pelé estava internado em São Paulo e morreu aos 82 anos.

FONTEDo g1
Pelé é carregado nos braços durante a comemoração do Tri em 1970 (Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images)

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, se manifestou nesta quinta-feira (29) sobre a morte de Pelé. Para Lula, “poucos brasileiros” levaram o nome do Brasil tão longe.

Pelé estava internado em São Paulo e morreu aos 82 anos.

“Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatro cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: ‘Pelé'”, escreveu Lula no Twitter .

O presidente eleito disse ainda que, quando jovem, via Pelé jogar no estádio.

“Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol”, continuou Lula.

Ele ainda publicou fotos em que aparece abraçando o rei do futebol.

Lula publicou nas redes sociais fotos em que aparece com Pelé (Foto: Reprodução)

“Pelé nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona… Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé”, completou Lula.

-+=
Sair da versão mobile