Preciosa é destaque em prêmio

Longa faturou categorias como direção, atriz, atriz coadjuvante e roteirista estreante; Jeff Bridges foi escolhido o melhor ator

“Kathryn Bigelow [diretora de “Guerra ao Terror’] não está aqui esta noite. Eu estou!”, brincou Lee Daniels, diretor de “Preciosa – Uma História de Esperança”, ao receber um dos cinco troféus que o 25º Spirit Awards concedeu ao filme.

A premiação do cinema independente hollywoodiano, que aconteceu na sexta, em Los Angeles, foi a noite de glória de “Preciosa”, enquanto o resultado do Oscar não era conhecido. “Guerra ao Terror”, tido como favorito ao prêmio da Academia, não recebeu nenhuma indicação ao Spirit, mesmo sendo considerado um filme de baixo orçamento, “indie”, nos padrões de Hollywood.

“Preciosa” recebeu cinco e levou todas. A história da adolescente abusada sexualmente pelo pai recebeu os prêmios de melhor filme, melhor direção (Lee Daniels), melhor atriz (Gabourey Sidibe), melhor atriz coadjuvante (Mo’Nique) e melhor roteirista estreante (Geoffrey Fletcher).

Apesar da brincadeira do diretor, foi com muitas lágrimas que ele, o roteirista e o elenco receberam os troféus. No início do discurso, Daniels lembrou que, no Spirit Awards do ano passado, quando fez parte do júri, passou “o tempo todo no banheiro, editando o filme” no computador.

A consagração de “Preciosa” não chegou a ser uma surpresa. Na categoria mais importante, a de melhor filme, nenhum de seus concorrentes era considerado tão forte -“Preciosa” já era mais premiado e mais comentado que “500 Dias com Ela”, “Amreeka”, “Sin Nombre” e “The Last Station”.

Já no Oscar, cujos resultados ainda eram um mistério até o fechamento desta edição, “Preciosa” era considerado azarão entre os dez concorrentes a melhor filme, entre eles “Guerra ao Terror” e “Avatar”.

Diferentemente de Mo’Nique, que interpreta a asquerosa mãe de Precious e deu, no Spirit, apenas mais um passo em direção ao Oscar de melhor atriz coadjuvante -ela já havia levado o Globo de Ouro e o prêmio do sindicato dos atores, para ficar entre os principais.

Como ela, Jeff Bridges reforçou o seu favoritismo ao receber o prêmio de melhor ator por “Coração Louco”, repetindo as decisões do Globo de Ouro e do sindicato da categoria. Esta é a quinta indicação de Bridges ao Oscar. No Spirit, “Coração Louco”, dirigido pelo ator Scott Cooper, também recebeu o prêmio de melhor primeiro filme.

Outros prêmios
Outras categorias da premiação contemplaram “500 Dias com Ela” (roteiro), Woody Harrelson (ator coadjuvante, por “O Mensageiro”), “Educação” (filme estrangeiro) e “Um Homem Sério” (fotografia e troféu Robert Altman), dos irmãos Joel e Ethan Coen.

 

 

+ sobre o tema

‘Nude não é uma cor, mas sim um conceito’

Quando lançou sua primeira coleção de sapatos nudes em...

Jay-Z recria Friends com negros e dá tapa na cara de séries embranquecidas

Há uma semana, o rapper Jay-Z lançou o provocativo...

Após ter filha, Serena Williams abre o coração em carta emocionante e agradece a mãe

A americana Serena Williams publicou nesta terça-feira nas redes...

Americana se apaixona por rapaz na balada e descobre que ele é príncipe

Americana se apaixona por rapaz na balada e descobre...

para lembrar

Modelo albina sul-africana se destaca na moda: “Sou negra com pele branca”

Refilwe Modiselle, ou Fifi, como gosta de ser chamada,...

Queen Latifah vai protagonizar nova série do criador de Empire

A emissora Fox deu mais um voto de confiança...

Turbante é tema de oficina no SESC Pinheiros

O turbante como signo de resistência e beleza negra...

Willow Smith é nomeada nova embaixadora da Chanel

Após assistir ao desfile de inverno 2017 da Chanel na primeira...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=