Presidente da Abril e diretor de redação da Veja são demitidos

Eurípedes Alcântara está deixando a direção de redação da “Veja”. Ele foi responsável por capas polêmicas da revista, como a que vestiu o ex-presidente Lula como presidiário. Já o comando da Editora Abril passa para as mãos do executivo Walter Longo

Da Revista Fórum 

Depois de 11 anos, Eurípedes Alcântara está deixando a direção de redação da “Veja”. Ele foi responsável por capas polêmicas da revista, como a que vestiu o ex-presidente Lula como presidiário. Quem assume o posto é André Petry, que tem uma visão de mundo menos conservadora que seu antecessor. Petry foi chefe da sucursal de Brasília, correspondente em Nova Iorque e trabalha há mais de duas décadas na editora. Alcântara está em negociação para saber se será mantido na empresa.

O comando da Editora Abril também passou por mudanças. O novo presidente será o executivo Walter Longo, que dividia com o publicitário Roberto Justus a direção do Grupo Newcomm e esteve à frente da agência Grey Brasil. O cargo estava vago desde a saída de Fábio Barbosa, em março do ano passado. E, desde então, vinha sendo ocupado interinamente por Giancarlo Civita.

-+=
Sair da versão mobile