Pretinha Adormecida – Estreia e temporada Online

FONTEPor Ivone Dias Gomes, enviado para o Portal Geledés
Imagem enviada para o Portal Geledés

SOBRE PRETINHA ADORMECIDA:

Pretinha Adormecida é um projeto de Teatro com contação de histórias criado e desenvolvido e idealizado por Ivone Dias Gomes na Cia. Dois Ventos com apoio do Coletivo Preto Njinga. O projeto, que foi contemplado pela lei Aldir Blanc – Módulo Maria Alice Vergueiro em 2020, está sendo montado e tem estreia e apresentações previstas nas plataformas Online em maio e junho de 2021, as apresentações serão de gratuitas para todo o público com oferecimento de duas oficinas de fantoches.
O projeto faz critica os contos de fadas tradicionais e conta a história de duas fadas negras que sonham em adotar a sua primeira filha, desta forma pensa a autora em para além de desconstruir os contos de fada criar novas narrativas ao corpo preto tão subjugado em nossa sociedade e também enaltecer de forma simples e natural famílias pretas.

SINOPSE:

Pitanga e Pitanguinha duas fadinhas viviam juntinhas em um reino distante, desejaram um dia de todo coração educar uma criança, mas isso não era fácil.
Nesta aventura surgem vários personagens, o Sapo José, um Príncipe desastrado, Seu bigode e a terrível Fada Coaching que joga sobre essa família uma maldição, o reino encantado vive sob os protestos dos animais que não aceitam a reforma da previdência real e outras injustiças do reino, para crianças de todas as idades assim nasceu nossa história.

DATAS DA ESTREIA E APRESENTAÇÕES:

Estreia dia 30/05/2021 com sessão dupla no YouTube da Cia. Dois Ventos.

30/05/2021 às 18 horas – Youtube. Cia. Dois Ventos

30/05/2021 às 21 horas – Youtube. Cia. Dois Ventos

Biblioteca Affonso Taunay – Facebook 01 de junho (terça-feira) às 16h

Biblioteca Raimundo Menezes – Facebook 04 de junho (sexta feira) às 15h

Biblioteca Hans Christian Andersen -Facebook 05 de junho – (horário a definir)

QUEM SOMOS NÓS ?

A Cia. Dois Ventos nasce da união de duas mulheres das favelas de São Paulo, Ivone Dias Gomes e Priscila Ribeiro, juntas já realizaram algumas peças na cidade de SP Vizinhas (2017), Preta de Neve(2018) Tropelhaçadas (2018), Divas da Faxina(2019), a Cia tem pesquisa direcionada à população, cultura e personagens que vivem na periferia da cidade, desta forma pretendem enaltecer e valorizar a cultura popular por meio da arte e do teatro.

FICHA TÉCNICA:

Projeto no Instagram:
@pretinhaadormecida

Realização:

Cia. Dois Ventos, Ivone Dias Gomes, Priscila Ribeiro
@ciadoisventos
@umaatrizpreta
@priscila.ribeiro97

Elenco:
Elenco: Bárbara Jadeh, Bianca di Azuos, Carolina Aza

@barbarajadeh
@biancadiazuos e
@acarolinaaza

Direção e dramaturgia:

Ivone Dias Gomes
@umaatrizpreta

Equipe de Caracterização:

Cacau Urbano
@yeslabright
@sullixo2.0 e
@elci.alvesarruda
@cacau_urbano

Imagens e edição de vídeo:

Juliana Pimenta
@ju_a_pimenta

Composição de trilha sonora:

Niva Kbeatz
niva.k beatz

Priscila Ribeiro
Ivone Dias Gomes

Apoio:
@coletivonjinga
@rubyrose_oficial
@casapretahub
@kitandadasminas
@bonecasmakena
Para maiores informações e datas das próximas apresentações acompanhem as redes sociais da Cia. Dois Ventos e @umaatrizpreta no Instagram

 

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE. 
-+=
Sair da versão mobile