Programa levará dez bailarinos para curso grátis na Áustria

Dez bailarinos de todo o Brasil com idade até 27 anos poderão fazer um estágio intensivo de dança na Áustria com todas as despesas pagas. A promoção é do Projeto Biblioteca do Corpo, do Programa de Qualificação em Artes, em parceria com o SESC – Serviço Social do Comércio e Impultanz Festival – Viena.

Do Catraca Livre 

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e vão até o dia 17 de maio. O curso será realizado nos meses de julho e agosto na cidade de Viena, na Áustria.

O Projeto Biblioteca do Corpo integra o Programa de Qualificação em Artes, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Poiesis – Organização Social da Cultura. Em sua quinta edição, é destinado a bailarinos residentes em São Paulo e outros estados brasileiros que tenham sólida formação em sua área – provenientes de qualquer linguagem da dança: balé clássico, moderno,
pós-moderno, contemporâneo, danças urbanas, entre outras.

Biblioteca do Corpo foi criado e desenvolvido pelo coreógrafo e dançarino Ismael Ivo, como método especial para orientar e treinar jovens profissionais, visando uma imersão em processos formativos em dança, a partir do contato privilegiado com várias abordagens técnicas, estéticas e coreográficas. Segundo Ivo, a iniciativa possui também o intuito de permitir que os bailarinos sigam em busca de sua identidade artística e alcancem nível individual de excelência.

As inscrições deverão ser feitas mediante o preenchimento da ficha de inscrição e envio de uma foto de rosto e uma de corpo inteiro que estará disponível no portal das Oficinas Culturais do Estado, de 06 de abril a 17 de maio de 2015. Ao todo, serão oferecidas 10 bolsas de estudos.

 

 

Leia Também:

Fotógrafa retrata bailarinas negras em série de imagens

As bailarinas negras e o ballet clássico

Onde estão as bailarinas negras – por Charô Nunes

O Ballet e o Racismo

 

-+=
Sair da versão mobile