Projeto de assistência psicológica a mulheres negras pede doações

A Associação de Mulheres de Ação e Reação (A.M.A.R) pede colaboração financeira para continuar a prestar tratamento psicológico a mulheres negras. As doações podem ser feitas até o dia 12 de Fevereiro.

Texto e Edição de Imagem: Pedro Borges, do Alma Preta 

Foto: Divulgação

A campanha, idealizada por Thiago da Silva, estudante de Ciências Sociais da UFRJ, pelo Coletivo Negro Carolina de Jesus, e pela AMAR, tem o objetivo de arcar com os custos do local de atendimento do projeto Psicopretas, que envolve tratamento psicológico de mulheres negras através de terapias holísticas, pelo preço que as pacientes podem pagar.

Thiago enfatiza a importância de sustentar projetos como esse, por conta da sistemática violação da saúde da população negra. “Saúde é questão de sobrevivência. Para lutar por viver, é necessário sobreviver. É emergencial: precisamos ter nossa saúde cuidada. E projetos como o Psicopretas preocupam-se em cuidar da nossa saúde”.

O espaço de atendimento da AMAR, local do Projeto Psicopretas, fica na Avenida Presidente Vargas, 1147, Sala 407, no Centro. O espaço funciona de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.

-+=
Sair da versão mobile