Promotor sugere acordo a Fifa para arquivar investigação de racismo no sorteio da Copa

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert teriam sido substituídos por Camila Pitanga e Lázaro Ramos
Por : FAMOSIDADES

SÃO PAULO – O promotor de Justiça Christiano Jorge Santos pretende sugerir um acordo com a Fifa referente à investigação de racismo na escolha de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert para serem os apresentadores do sorteio da Copa do Mundo, realizado no fim de 2013.

A ideia é envolver critérios de diversidade racial nos próximos eventos do Mundial em troca do arquivamento do caso. Isso porque ele vem encontrando dificuldades para comprovar que houve, de fato, preconceito na escolha do casal.

“A ideia é que se respeite a proporcionalidade de cada cor na população brasileira”, disse Santos ao jornal “Folha de S. Paulo”.

Para quem não se lembra, Fernanda e Rodrigo foram escolhidos depois que Camila Pitanga e Lázaro Ramos, negros, haviam sido cogitados para a função.

Já Comitê Organizador Local (COL), afirmou, em nota, que “encaminhou todas as explicações cabíveis ao promotor” e que a diversidade é “elemento norteador de todos os espetáculos promovidos pelo COL e pela Fifa no Brasil”.

Para comprovar tal afirmação, o COL usou como exemplo os artistas que se apresentaram durante o sorteio: Alexandre Pires, Margareth Menezes e Deborah Colker.

Fonte:Msn

 

Entenda o caso:

Após vetar Lázaro Ramos e Camila Pitanga, Fifa escolhe casal para Copa, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert


-+=
Sair da versão mobile