Prorrogado até dia 17/10 o Edital para Gestão Escolar para juventude negra

Getty Images

O Fundo Baobá para Equidade Racial e o Instituto Unibanco está destinando até R$ 30 mil para escolas e ONGs desenvolverem projetos de equidade racial, voltados para juventude negra.

Getty Images

O Edital Gestão Escolar para Equidade – Juventude negra, iniciativa do Baobá – Fundo para Equidade Racial, do Instituto Unibanco e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com a colaboração técnica do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e a implementação de práticas inspiradoras de gestão escolar que busquem elevar resultados educacionais dos jovens negros e das jovens negras.

Período de inscrições
prorrogada até 17 de outubro de 2014

PÚBLICO-ALVO

Escolas públicas de Ensino Médio e Organizações com interesse na área da Educação e superação das desigualdades raciais

Este edital é direcionado a escolas públicas de Ensino Médio e organizações com interesse na área da Educação e superação das desigualdades raciais.

  • Escolas que busquem diminuir a desigualdade racial na escola; que busquem valorizar a diversidade; que venham implemen- tando a Lei 10.639/2003; e/ou escolas interessadas no objeto deste edital.
  • Organizações com experiência na implementação da Lei no 10.639/2003; no combate ao racismo no ambiente escolar; na promoção do direito à educação; na promoção dos direitos dos jovens; na realização de pré-vestibulares comunitários; na produção de materiais e metodologias que subsidiem a dis- cussão do tema; na formação de professores; e/ou organiza- ções interessadas no objeto deste edital. Ainda que a proposta seja apresentada por uma organização não governamental, deverá contar com a parceria de uma escola de Ensino Médio.

 

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

 

O projeto deve ser apresentado por escolas públicas de Ensino Médio ou por organizações sem fins lucrativos (que estejam formalmente registradas), em parceria com uma escola pública.  Veja os documentos necessários

  • Se o projeto for apresentado por escolas públicas de Ensino Médio, estas deverão ser representadas pelas Associações de Pais e Mestres(APM), Caixas Escolares e outras instituições similares.
  • Os projetos devem ser preferencialmente enviados por e-mail. 

É necessário preencher o formulário para inscrição do projeto que se encontra na página da internet do Fundo Baobá: www.baoba.org.br e enviá-lo ao endereço eletrônico baoba@baoba.org.br com o assunto Edital “Gestão escolar para a Equidade – Juventude negra”.

  • Cada organização poderá apresentar no máximo 1 (um) projeto.
  • As solicitações de apoio a este edital deverão ter valor máximo de R$ 30.000 (trinta mil reais). Isso não impede que o custo total do projeto seja maior e que haja financiamento de outras fontes.
  • Os projetos deverão prever duração total de 12 (doze) meses.
  • Para permitir a participação de proponentes com acesso limitado à internet, também serão aceitas propostas enviadas pelo correio, cujo envio não deve ser duplicado por e-mail.

Acesse o edital e baixe o formulário de inscrição na página do Fundo Baobá

-+=
Sair da versão mobile