“Ser latina em Hollywood ainda é difícil”, diz Eva Mendes

A atriz Eva Mendes, 35, conhecida por papéis em filmes como “Dia de Treinamento”, “Os Donos da Noite” e “Hitch: Conselheiro Amoroso” afirmou que sua beleza não lhe abriu portas no cinema, muito menos suas raízes cubanas. “Ser latina em Hollywood ainda é difícil”, disse a atriz em entrevista à agência Efe.

Eva diz que cada vez mais aumentam as oportunidades para os atores latinos em Hollywood, mas a qualidade dos textos oferecidos deixa muito a desejar. “Em relação à quantidade, há realmente mais papéis. O que não aumenta é a qualidade.”

Nascida em Miami e criada em Los Angeles, a atriz diz acreditar que os latinos têm mais dificuldades para triunfar porque não têm os traços clássicos dos norte-americanos.

“Se você olhar pra mim, sou latina. Meus pais são cubanos, no entanto falo inglês sem sotaque e fui criada aqui [nos EUA]. As norte-americanas de hoje são como eu, uma mistura de cultura e raízes. No entanto, nossos traços dificultam um pouco”, disse Eva.

Para a atriz, o Oscar recebido por Penélope Cruz já abriu muitas portas às atrizes latinas, mas ela ainda diz acreditar que colegas de profissão como Salma Hayek, Jessica Alba ou Jennifer López não trabalham tanto “como deveriam”.

“Todas têm um talento incrível, mas não aparecem muito. Quero mais papéis, e não só pra mim. Não sou uma Madre Teresa, mas quero mais trabalho para todas as latinas e para as mulheres em geral”, declarou a atriz.

 

+ sobre o tema

Snoop Dogg pode estrelar sitcom do canal NBC

Snoop Dogg pode estrelar uma comédia no canal norte-americano...

Toni Garrido diz que prefere usar a palavra ‘afrodescendente’

Não faz muito tempo que foi instituído no Brasil...

African Fashion Show – A moda e modelos da África

Apresentação do African Fashion Show com modelos e moda...

Oprah Winfrey vai entrevistar filha de Whitney Houston

Oprah Winfrey vai entrevistar a filha de Whitney Houston,...

para lembrar

Candidata de ascendência indiana conquista vitória inédita no Miss EUA 2014

Nina Davuluri venceu o Miss EUA 2014 na noite...

“Madiba sou eu”: uma entrevista exclusiva com o ator que interpreta Mandela em novo filme

Esta entrevista ocorreu em Toronto, onde Idris Elba participava...

Lobão perde a cabeça ao ouvir que ‘afinou para Mano Brown’

Lobão não gostou nem um pouco de um novo...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=