Quanto mais volume, melhor

Enviado por / FonteDo Terra

As brasileiras donas de fartas cabeleiras cacheadas (diga-se de passagem a maioria das mulheres daqui) não têm mais do que reclamar. Nunca os cachos foram tão valorizados. Este é o momento ideal para assumir o volume e sair por aí linda. Mas para isso é primordial escolher bem o corte do cabelo. “O principal segredo para valorizar os cachos é que o corte precisa ter movimento desconectado. Caso contrário, o volume dos cabelos dobra e os fios ficam com aspecto pesado e sem corte”, ensina o hairstylist Marcio Granado, da Casa Mauro Freire. Veja, abaixo, sugestões de cortes que deixam os cacheados com visual incrível, segundo o especialista:

Super star

“Quem não quer aquele cabelo longo de Beyoncé? Um dos cacheados mais marcantes de hoje em dia, o corte tem comprimento super longo, mas com as pontas suavemente repicadas e desconectadas, para dar mais leveza e movimento”, explica Granado.

Com muita personalidade

“O cabelo da Taís (Araújo) tem dividido opiniões, mas eu amo. Com cachos bem pequenos e muito cabelo, ela usa um corte médio para longo, todo desconectado, com uma leve arredondada dos lados”, diz.

Os médios também têm vez

Na opinião do hairstylist, a dançarina Bombom tem “um dos cacheados mais bonitos e o cabelo super invejado”. “O corte na altura do ombro, todo desconectado e com movimento, da liberdade para brincar e ousar, como a Bombom sempre faz “, completa Granado.

Super poderosa

Quem disse que cabelo cacheado não pode ser curto? “O cabelo curto e cacheado dá a opção de fazer o famoso corte black power. Não precisa ter medo do volume, pois está super em alta”, responde.

(Foto: Ezra Shaw / Getty Images)
Taís Araújo (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
(Foto: Reprodução/ Instagram)

 

+ sobre o tema

Exposição no metrô de São Paulo propõe novo olhar sobre a África

  Moda, cultura jovem, música e literatura estão...

Alan é eleito MVP da Copa do Mundo de Vôlei: ‘A ficha ainda não caiu’

Jogador de 26 anos foi o destaque da campanhada...

RACISMO EN MEXICO

CIUDAD DE MÉXICO.- En México se calcula...

Conheça os nomes que deverão causar na cena musical em 2018

Entre IZA e Karol Conka, veja cinco artistas que...

para lembrar

Copa na África: Para acompanhar vuvuzela, makarapa

Na África do Sul, fanático por futebol que...

Noivos entram em choque ao descobrir que são irmãos de pais separados em 1983

Eles estavam apaixonados e, depois de cinco anos de...

Colorida, leve e luxuosa! Imperatriz levará ‘África moderna’ e combate ao racismo para a Sapucaí

A Imperatriz Leopoldinense deu mais um passo importante para...
spot_imgspot_img

Veja autores negros com livros cobrados em vestibulares no país

Entre autores clássicos e contemporâneos, a inclusão de escritores negros enriquece o repertório literário dos vestibulandos brasileiros, expondo-os a diferentes estilos, temáticas e linguagens.  Além disso, a valorização...

Emicida estreia como curador na mostra Etnogênese, de Marcelino Melo

Etnogênese foi um termo que o artista visual Marcelino Melo aprendeu pela primeira vez no teatro. Ele, o artista, já estava no radar da...

Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira receberá obras repatriadas de artistas negros

O Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab), situado em Salvador, será o destino de uma das maiores repatriações de arte afro-brasileira já realizadas. Um...
-+=