Quanto mais volume, melhor

Enviado por / FonteDo Terra

As brasileiras donas de fartas cabeleiras cacheadas (diga-se de passagem a maioria das mulheres daqui) não têm mais do que reclamar. Nunca os cachos foram tão valorizados. Este é o momento ideal para assumir o volume e sair por aí linda. Mas para isso é primordial escolher bem o corte do cabelo. “O principal segredo para valorizar os cachos é que o corte precisa ter movimento desconectado. Caso contrário, o volume dos cabelos dobra e os fios ficam com aspecto pesado e sem corte”, ensina o hairstylist Marcio Granado, da Casa Mauro Freire. Veja, abaixo, sugestões de cortes que deixam os cacheados com visual incrível, segundo o especialista:

Super star

“Quem não quer aquele cabelo longo de Beyoncé? Um dos cacheados mais marcantes de hoje em dia, o corte tem comprimento super longo, mas com as pontas suavemente repicadas e desconectadas, para dar mais leveza e movimento”, explica Granado.

Com muita personalidade

“O cabelo da Taís (Araújo) tem dividido opiniões, mas eu amo. Com cachos bem pequenos e muito cabelo, ela usa um corte médio para longo, todo desconectado, com uma leve arredondada dos lados”, diz.

Os médios também têm vez

Na opinião do hairstylist, a dançarina Bombom tem “um dos cacheados mais bonitos e o cabelo super invejado”. “O corte na altura do ombro, todo desconectado e com movimento, da liberdade para brincar e ousar, como a Bombom sempre faz “, completa Granado.

Super poderosa

Quem disse que cabelo cacheado não pode ser curto? “O cabelo curto e cacheado dá a opção de fazer o famoso corte black power. Não precisa ter medo do volume, pois está super em alta”, responde.

(Foto: Ezra Shaw / Getty Images)
Taís Araújo (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
(Foto: Reprodução/ Instagram)

 

+ sobre o tema

“Eu sabia da desigualdade racial, mas não fazia nada porque não estava ao meu redor”, diz Giovanna Ewbark em vídeo

Atuando há cerca de um ano como youtuber, Giovanna Ewbank comemorou a...

Angola Janga: a resistência de Palmares em quadrinhos

O Quilombo dos Palmares, um dos principais do período...

Dono do melhor disco do ano, Rincon Sapiência lança a sensacional “Afro Rep”; assista

O rapper lançou seu primeiro álbum de estúdio, Galanga...

Novidade no pop nacional: grupo Donas mal chegou e já é viral no Spotify Brasil

Tem novidade na música brasileira! Essas meninas mal chegaram...

para lembrar

Super Domínica: a heroína de uma negra ilha caribenha

Domínica é um Estado Insular soberano situado no mar...
spot_imgspot_img

Modelos na passarela contra o racismo e pela autoestima dos negros e negras

"Um sorriso negro, um abraço negroTraz....felicidadeNegro sem emprego, fica sem sossegoNegro é a raiz da liberdade..." Assim cantava a sambista Dona Ivone Lara em sua magnífica...

Negra Li diverte ao dançar de pijama e máscara de beleza: ‘Acordei animada’

Negra Li animou seus seguidores do Instagram, neste sábado, ao publicar um vídeo dançando ao som de "No comando", sua música, lançada em 2021....

Atriz Heslaine Vieira trança o cabelo e alerta sobre a alopecia de tração

A atriz Heslaine Vieira, que está no ar como a Ellen na reprise de "Malhação - Viva a Diferença", na Globo, e gravando um...
-+=