Quatro anos após o crime, permanece a pergunta: quem mandou matar Marielle?

A Polícia Civil e o Ministério Público dizem que ainda não há prazo para a conclusão da investigação

FONTEDo Brasil 247
TRIBUTO À MARIELLE FRANCO, FEITO POR DANIEL ARRHAKIS (FOTO: DANIEL ARRHAKIS/ FLICKR)

Os assassinatos da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes completam 4 anos nesta segunda-feira (14) sem que se saiba quem são os mandantes do crime, aponta reportagem do G1.

Ao longo desse tempo, houve troca-troca no comando das investigações. Três grupos diferentes de promotores ficaram à frente do caso no Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Na Polícia Civil, o quinto delegado assumiu há pouco mais de um mês.

A força-tarefa que investiga o crime afirma ter encontrado os executores e descoberto a dinâmica da noite de 14 de março de 2018, no bairro do Estácio, na região central do Rio, mas os mandantes continuam ocultos. 

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz como os assassinos de Marielle e de Anderson. Os ex-PMs, presos em penitenciárias federais fora do RJ, vão a júri popular, ainda não marcado.

A polícia e o Ministério Público ainda não deram respostas sobre os mandantes do crime, as razões do assassinato, nem informou sobre as razões pelas quais a investigação se arrasta lentamente, nem estabeleceu um prazo para sua conclusão. 

Leia também:

Quatro anos depois do assassinato de Marielle, MPRJ ainda não analisou parte de material da investigação

Caso Marielle chega ao quinto delegado após mudanças na Polícia Civil

Ocupação Abdias Nascimento na Kaza 123 (RJ) celebra legado de Carolina Maria de Jesus, Abdias e Marielle Franco

-+=
Sair da versão mobile