Queen Latifah receberá medalha de Harvard por contribuição à cultura negra

FONTEPor Ruan Fellipe do RapMais
Queen Latifah (Foto: Andrew H. Ealker/BEI/REX/Shutterstock)

A artista e atriz musical Queen Latifah está entre os homenageados sendo reconhecidos pela Universidade de Harvard este ano por suas contribuições à história e cultura negra. Harvard deve conceder a medalha WEB Du Bois à rainha Latifah e a outros seis destinatários em 22 de outubro, de acordo com a Cambridge, Massachusetts, Hutchins Center, da escola de pesquisa africana e afro-americana.

Outros homenageados incluem a poeta e educadora Elizabeth Alexander, secretária da Smithsonian Institution Lonnie Bunch III, poeta Rita Dove, co-fundadora da Black Entertainment Television Sheila Johnson, artista Kerry James Marshall e Robert Smith, fundador, presidente e diretor executivo da Vista Equity Partners .

O prêmio recebeu o nome de Du Bois, um estudioso, escritor, editor e pioneiro em direitos civis que se tornou o primeiro estudante negro a obter um doutorado em Harvard em 1895.

Harvard já havia sido concedido a medalha para Dave Chapelle, Nas, LL Cool J, Ava DuVernay, Pam Grier e mais. No início deste ano, Latifah se apresentou com Fetty Wap, Naughty By Nature, Redman e Wyclef Jean no MTV Video Music Awards, em um enorme rap em homenagem a Nova Jersey.

-+=
Sair da versão mobile