Queens negras de RuPaul lançam show pra celebrar beleza e cultura afro

Queens negras que já participaram do reality RuPaul’s Drag Race se uniram pra lançar um novo show chamado NUBIA, que acontecerá nos dias 5 e 6 de março na cidade de Nova York

FONTEPor Pedro HMC, do Põe na Roda
Foto: @jmavision/Reprodução Instagram

A performance celebrará a excelência negra e estrelará algumas das drags negras mais notáveis ​​da história do reality. A turnê se promoveu com a hashtag #BlackQueensMatter.

A descrição do programa diz: “Junte-se a Bebe Zahara Benet, Bob, a Drag Queen, Monique Heart, Peppermint, The Vixen e Shea Coulee para a estréia mundial histórica de NUBIA. Esse novo show é uma celebração da opulência, da realeza e da excelência negra pura”.

“Apresentando cinco das rainhas mais célebres da história da drag, a NUBIA é uma extravagância ao vivo em voz alta e marcante, mostrada diretamente em face da divisão racial e da divisão política”.

Em um release da apresentação, Peppermint diz: “Rainhas negras importam porque agora estamos em um momento em que as pessoas estão começando a reconhecer e valorizar o trabalho e o universo drag”.

Então ela explica: “Como indústria, como economia, como empresa, é hora de as pessoas perceberem o valor que essas rainhas negras – que as rainhas da Núbia – trazem e podem contribuir para a arte. Muitas pessoas simplesmente desconhecem isso. Então vamos mostrar!“

O teaser continua dizendo: “A cultura negra é a raiz de muitas coisas, na moda, na música, no estilo, em nossa cultura. E acho que as Queens negras não recebem crédito suficiente por quão influentes e especiais somos no mundo. ”

Bob acrescenta: “Rainhas negras, não importa quão popular você seja ou quão bem você tenha sido no programa, às vezes você não recebe o mesmo amor ou a mesma adulação que as rainhas brancas recebem”.

Se você estiver em Nova York dias 5 e 6 de março, pode comprar seus ingressos aqui: https://nubia.ticketleap.com/nyc/details

-+=
Sair da versão mobile