Racionais MC´s comemora os 15 anos do ‘Balanço Rap’ com show

Enviado por / FonteDo R7

O programa “Balanço Rap”, atração das noites de domingo na rádio 105 FM e com picos de audiência de até 400 mil ouvintes, comemora 15 anos no ar neste mês e, para marcar a data, o grupo de rap Racionais MC´s fará um show na zona oeste de São Paulo.

Comando por Ice Blue e DJ KL Jay, ambos do Racionais, e pelo locutor Fábio Rogério, o “Balanço Rap” é um dos poucos programas de rádio comercial totalmente voltado para a black music no Brasil. Todas as noites de domingo, Blue apresenta aos ouvintes da 105 FM as principais novidades da cultura hip hop.

A festa de 15 anos do “Balanço Rap” acontecerá na casa de espetáculos Audio Club, que fica na avenida Francisco Matarazzo, nº 694, bem perto da estação Barra Funda do Metrô. As portas serão abertas às 22h deste sábado e os ingressos variam entre R$ 40 (mulheres) e R$ 60 (homens). Os ingressos podem ser adquiridos pela internet, no site Ticket 360.

No show pelos 15 anos do “Balanço Rap”, o Racionais MC´s apresentará as músicas do álbum “Cores e Valores”, lançado em dezembro de 2014. Parceiros de Ice Blue, KL Jay, Edi Rock e Mano Brown, o soulman Lino Krizz e o rapper Helião, do grupo RZO, também estarão no palco. Com 15 faixas, “Cores e Valores” foi eleito pela revista Rolling Stone como o melhor disco lançado no Brasil em 2014.

Para fazer o público balançar antes do show, DJ Cia, também do RZO e outro parceiro nas criações musicais do Racionais MC´s, comandará as picapes da Audio Club em parceria com KL Jay.

+ sobre o tema

Whitney: Documentário abre a caixa de Pandora de uma das cantoras mais emblemáticas

Publicamente, todas as fases da emblemática cantora Whitney Houston foram vividas diante...

Humorista Jordan Peele ganha milhões fazendo filme de terror com protagonistas negros

Jordan Peele, o responsável por “Nós”, filme de terror...

Simonal: Fabrício Boliveira vive a fama e as dificuldades do cantor em primeiro trailer

A cinebiografia do músico chega aos cinemas em agosto. Por Amanda...

para lembrar

spot_imgspot_img

Racionais são primeiros negros a receber título honorário da Unicamp

Em 35 anos de carreira, os Racionais MC’s quebraram diversas barreiras ao fazer com que o rap produzido nas periferias de São Paulo chegasse a todo...

Mano Brown, ‘Ícone do Ano’: “Precisamos colocar nosso povo no caminho do conhecimento. Roupa de grife é disfarce e entretenimento”

Mano Brown é um dos principais compositores do país desde o fim dos anos 1980, quando explodiu nacionalmente como líder do Racionais MC's. Essa influência foi...

Conselho Universitário da Unicamp aprova título de Doutores Honoris Causa para Racionais MC’s no marco dos 50 anos do Hip-hop

No marco dos 50 anos do Hip-hop, este movimento que vem transformando as perspectivas da juventude negra, pobre e periférica em todo o mundo,...
-+=