Racismo de John Mayer

John Mayer usou o Twitter para se desculpar pelos comentários de teor racista que proferiu numa entrevista recente à Playboy.

Em causa, estão afirmações como «não consigo ter sexo com mulheres negras, o meu pénis é assim uma espécie de supremacista branco [referência à teoria que defende que a raça caucasiana é superior às outras raças]», ou ainda ao uso da palavra «nigger», expressão reconhecidamente tida como ofensiva, em resposta à pergunta sobre a sua base de fãs dentro da comunicade afro-americana, sobretudo depois das colaborações com Jay-Z, Kanye West e Common. «O outro dia alguém me perguntou como era já ter um passe de entrada livre na comunidade dos encapuçados [hood pass no original, referência aos casacos com capucho que são populares na comunidade rapper]. E só por acaso, tudo isso é um bocado contraditório. Porque se realmente tiveres um hood pass podes chamá-lo um passe dos negros [nigger pass]», comentou Mayer na entrevista que pode ler na íntegra neste link.

O músico desculpou-se mais tarde, via Twitter: «perdoem-me por usar a palavra ‘N’ [nigger]. É ainda mais frustrante porque eu queria mostrar uma opinião que era completamente oposta. Foi arrogante da minha parte pensar que o conseguiria intelectualizar, agora percebo que não dá para fazer isso com uma palavra tão recheada de emoções», pode ler-se na página do músico na rede social. «Agora percebo que não podes ser tão cru nas entrevistas. Tudo começou como uma forma de impedir que as ondas de críticas me atingissem, mas perdi o controlo e criei uma espécie de monstro. Só quero ser um bom guitarrista de blues. E cantor e compositor. Não um cretino. Não tenho estômago para isso».

Na mesma entrevista com a revista masculina, Mayer caracteriza a ex-namorada Jessica Simpson como «napalm sexual», afirmando que estava viciado nela como se fosse «cocaína ou crack». Entre outras pérolas do género, o autor de ‘Gravity’ revela também que o seu maior sonho «é escrever pornografia».

John Mayer traz o novo disco “Battle Studies” ao Rock In Rio-Lisboa no próximo mês de Maio. Esta será a estreia do músico norte-americano no nosso país.

Fonte: Cotonete

+ sobre o tema

Brancos, vamos falar de cotas no serviço público?

Em junho expira o prazo da lei de cotas nos...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos...

O precário e o próspero nas políticas sociais que alcançam a população negra

Começo a escrever enquanto espero o início do quarto...

Estado Brasileiro implementa políticas raciais há muito tempo

Neste momento, está em tramitação no Senado Federal o...

para lembrar

Após sofrer racismo na escola, Kheris Rogers de 10 anos cria linha de roupas empoderadora

Você precisa conhecer Kheris Rogers, uma menina de 10...

A Discriminação de Boris Casoy: Isso é uma vergonha

Neste vídeo o apresentador da Band, Boris Casoy declara...

RACISMO NA ITÁLIA: Mais um capítulo do racismo na Itália

O prefeito de Brescia, Adriano Paroli, do PDL, informou...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=