Racismo em Aracajú – Shopping Jardins tem uma ‘jaula’ onde seguranças espancam as pessoas diz Jose Ednaldo

Não se sabe se é coincidência. O que sabe até o momento é que duas pessoas espancadas no Shopping Jardins, eram negras. Seria racismo?

Após a divulgação feita por toda a imprensa, envolvendo seguranças do Shopping Jardins, onde um homem acabou morrendo, na manha de hoje, outro fato volta à tona onde também seguranças espancaram um jovem.

As primeiras informações são de que no ultimo sábado houve um desentendimento entre o motorista Leidson Reis, e seguranças do shopping. A informação da assessoria de comunicação do shopping é que Leidison Reis, tentou forçar a entrada em uma loja de roupas e que essa loja já estava fechada e que ele estava alterado. Após isso o que se sabe até o momento é que Leidson morreu com a coluna cervical quebrada.

Na manha desta terça-feira (14), Jose Ednaldo Coelho Santos, pai de um jovem que também foi barbaramente espancado por seguranças do Shopping Jardins, fez graves denuncias. Ele conta que há uma “jaula”, onde são praticados sessões de espancamento.

Segundo declarações feitas por Jose Ednaldo, em entrevista ao radialista George Magalhães no programa Liberdade sem Censura, no ultimo dia 20 de agosto, seu filho, Wendel Felipe Santos Lima, 20 anos, foi espancado e torturado por seguranças do shopping. As declarações de José Ednaldo, chama a atenção das autoridades. “O fato aconteceu no dia 20 de agosto, quando meu filho esteve no shopping Jardins, num sábado por volta das 19 horas, em companhia de mais três amigos. Ao se dirigirem para o estacionamento, onde estavam as motos, eles foram surpreendidos por três seguranças que o imobilizou e iniciou uma sessão de espancamento. Eles bateram com madeira e com barra de ferro. Com vergalhão. Por sorte de meu filho, eu fui avisado e cheguei lá e consegui tirar meu filho das mãos dele. Meu filho é bem moreno e quando cheguei ainda ouvi eles xingando meu filho de viado e negro“, contou José Ednaldo.

Ainda segundo o Pai, seu filho foi levado pelos seguranças, para uma “jaula” que há no shopping, onde eles espancam as pessoas. Lá, os seguranças bateram em meu filho, com vergalhão e madeira. Depois colocaram ele de joelho onde permaneceu assim por mais de uma hora. Depois começaram a bater nos pés dele”, contou Jose Ednaldo.

Um outro fato narrado por Ednaldo, é que após a sessão de espancamento, o caso foi parar na delegacia e lá, segundo Ednaldo, os seguranças não souberam explicar o motivo que os levou a cometerem a tortura. O pai de Wendel contou também que havia policiais militares envolvidos no espancamento. “Meu filho e os amigos, foram ameaçados por uma pistola ponto 40 e um revolver TA. Coisa de policia”, denunciou o pai de Wendel.

Outro fato que está chamando atenção, são as denuncias de Jose Ednaldo ao afirmar que no Shopping Jardins há uma “jaula e uma cama de brita” onde são realizados as sessões de tortura.

No caso que envolveu o jovem Wendel Felipe, o caso ainda não foi resolvido. A justiça ainda não se pronunciou sobre o assunto e isso pode abrir precedente para que outros casos ocorram, já que até o momento não há punição para nenhum dos envolvidos. Outra coisa que até o momento ninguém tomou conhecimento, é sobre o nome e os responsáveis pela empresa de segurança que presta serviços no Shopping Jardins. Alem disso, nos dois casos, os agredidos são negros. “Seria isso apenas uma coincidência, ou esses seguranças são racistas?”, questionou um ouvinte do programa.

 

 

Fonte: Faxaju

-+=
Sair da versão mobile