Racismo na era digital é um dos temas da Conferência Ethos 360º

I

O que ou quem controlará os algoritmos: o racismo estrutural e institucional na era digital? Esse é um dos temas em debate na Conferência Ethos 360°, que acontecerá dias 3 e 4 de setembro, em São Paulo.

I

O objetivo do painel é  entender como os algoritmos, as plataformas digitais, mídias sociais, aplicativos e inteligência artificial reproduzem e intensificam o racismo e discriminações nas sociedades, à medida em que são usados por empresas privadas e instituições públicas para a tomada de decisões relevantes e podem propagar distorções em larga escala e em ritmo acelerado. Essa é uma das pautas de Direitos Humanos que a Conferência Ethos 360º vai discutir com especialistas, buscando detectar riscos reais e solucionar erros discriminatórios.

O mundo é digital. Segundo o relatório We are social 2019, do Hootsuite, no Brasil há 140 milhões de usuários ativos sociais, 66% da população, de que forma podemos transformar em uma urgência a análise ética da automação e digitalização? Esse é o desafio.

As inscrições para a Conferência Ethos 360º estão abertas no site: https://www.conferenciaethos.org/saopaulo

Realizada desde 1998, a Conferência Ethos mantém a dinâmica 360º: palestras simultâneas acontecem num mesmo espaço, sem divisórias ou isolamento acústico e fones de ouvido permitem que os participantes possam migrar de um painel para outro e alternar a audiência conforme o interesse e, assim, aproveitar melhor os diálogos. A Conferência Ethos privilegia um espaço integrado para o desenvolvimento de carreiras e negócios. Gestores, empreendedores e especialistas de diferentes setores estarão reunidos para debater alternativas em prol da agenda dos negócios e do desenvolvimento sustentável do país.

SERVIÇO

O quê: Conferência Ethos 360º São Paulo 2019

Quando: 03 e 04 de setembro de 2019

Onde: Piso Térreo + Mezanino do Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Pavilhão da Bienal)

Endereço: Avenida Pedro Alvares Cabral, S/N – Parque Ibirapuera – Portão 03 – São Paulo (SP)

Mais informações: www.conferenciaethos.org/saopaulo

-+=
Sair da versão mobile