Rapper paulista entra para o BBB14 e causa polêmica nas redes

Enviado por / FonteDa Revista Fórum

Do rap nacional vem alguns dos músicos mais comprometidos social e politicamente no cenário artístico brasileiro. De Mano Brown até Gog, tantos outros já recusaram, por exemplo, convites da Rede Globo para participarem de programas da emissora. Porém, em 2014, a 14ª edição do Big Brother Brasil (BBB), da emissora carioca, terá a participação de Slim Rimografia, rapper paulista.

A participação do músico gerou polêmica nas redes sociais. Alguns fãs condenaram a atitude de Slim. Em sua página pessoal, a assessoria do rapper anunciou a participação no BBB em uma mensagem que teve mais de 400 compartilhamentos em menos de 1 hora. “Você pôs o rap abaixo, todas as palavras dos seus raps, se vendendo pra Globo”, escreveu Netão Mélo. A internauta Joanna Mello pediu ao cantor “que passe o rap pro Brasil inteiro”, agora “que se vendeu.”

O internauta Pablo Professor saiu em defesa do músico. “O que eu penso disso? O que eu penso não importa…Apenas acho que aqueles que vão criticar o cara deviam parar/pensar e puxar lá no fundo da memória…quantos CDs dele vc comprou? quantas vezes vc pagou p/ assistir uma apresentação dele? quantas contas vc ajudou ele a pagar? Então gente tenha dó.”

Recentemente, o rapper Gog esnobou um convite da Rede Globo e da Fifa para se apresentar em evento da entidade máxima do futebol durante a Copa do Mundo 2014. “Não aceito o convite, não negocio com vocês, não me procurem mais, esqueçam meu nome”, afirmou Gog, que explicou o motivo da recusa. “Vocês patrocinam o apartheid brasileiro. Bando de racistas.”

Slim Rimografia tem 35 anos e começou sua carreira em 1996. É reconhecido pela capacidade de improvisar e lançou seu primeiro disco em 2003, chamado “Financeiramente Pobre”.

Foto em destaque: Reprodução/ Rolling Stone 

 

 

+ sobre o tema

Mãe Beata de Iemanjá: ‘Vou entrar nessa briga’

Mãe Beata de Yemonjá, avisa: " Vou entrar nessa...

A Miss Japão afro-descendente e sua importância histórica

Algumas reflexões sobre a importância da escolha da primeira...

Em três novelas da Globo, protagonista é atriz negra

Em um de seus trabalhos na Globo, "Sinhá Moça"...

Filme ‘perdido’ de Bob Marley chega ao cinema

Filme 'perdido' de Bob Marley chega ao cinema. Depois de...

para lembrar

Rincon Sapiência lança single inédito e videoclipe gravados em Paris

“Bon Voyage (Crioulo em Paris)” levanta o debate sobre...

Rosana Jatobá Ataca Os Preconceitos

Orgulhem-se, conterrâneos de Rosana Jatobá, esta baiana, além de...

‘Este vai ser o século das mulheres na África’, diz Margarida Paredes

“Hoje, um terço dos cargos de poder em Angola...
spot_imgspot_img

Exposições unem artistas de diferentes gerações para resgatar contribuição negra na arte

"Livros sempre mostraram que a nossa história começava a partir da escravização", afirma a curadora Jamile Coelho que ressalta a importância de museus e...

A cidade de Lima Barreto: obra do escritor é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Lima Barreto é autor do Rio. A frase soa óbvia, mas não se refere apenas ao fato de o escritor ser um legítimo carioca...

“O terreiro também é uma causa”, afirma o professor e babalorixá Sidnei Nogueira

Sidnei Nogueira é uma voz essencial no debate sobre intelectualidade negra, racismo religioso e a presença das religiões de matriz africana no Brasil. Aos...
-+=