quinta-feira, julho 7, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoRede Globo aposta em atores negros

Rede Globo aposta em atores negros

SÃO PAULO – Depois de muito retratar a boa vida dos moradores dos bairros nobres do Rio de Janeiro, a Rede Globo decidiu mudar completamente de ares na próxima novela das 21 horas. De acordo com o blog de Daniel Castro, Gilberto Braga e Ricardo Linhares estão preparando uma trama ambientada em Florianópolis e com atores negros nos papéis principais. 

Em “Insensato Coração”, Lázaro Ramos e Camila Pitanga devem ganhar personagens centrais e que fogem do estereótipo humilde que os afro-descendentes costumam ser colocados. Os atores irão interpretar um conceituado designer de objetos e uma funcionária da área de marketing de uma grande empresa.

“Quero mostrar atores negros como profissionais liberais, tipo advogados, médicos etc. Por exemplo, quando houver um julgamento, o juiz pode ser negro”, contou Ricardo Linhares ao blog.
A Rede Globo também chegou a fazer testes com atrizes negras para fazer par romântico com o personagem de José de Abreu. Roberta Rodrigues, Cíntia Rosa e Chris Vianna teriam participado da seleção e Roberta foi a escolhida.

“Insensato Coração” deve estrear em 17 de janeiro do próximo ano e as gravações em Florianópolis, Santa Catarina, começam em setembro.

 

 

Artigos Relacionados
-+=