Respeite todas as Mulheres

A Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, iniciou o mês de agosto com uma campanha a favor do orgulho LGBT. Tal iniciativa conta com a Diretoria de Ações Afirmativas e o Grupo de Pesquisa Flores Raras. Visando impor cada vez mais a inclusão social de pessoas com diferentes opções sexuais, a UFJF lançou a reportagem “Agosto: Mês da Visibilidade Lésbica” Respeite todas as Mulheres.

 

Enviado para o Portal Geledés

O vídeo foi postado em seu canal oficial no Youtube e mostra relatos do dia a dia de mulheres que estudam, ou trabalham na universidade. A campanha faz alusão ao respeito e a representatividade da comunidade LGBT. Para expandir o alcance da campanha, a UFJF também preparou pôsteres sobre o tema, os quais foram distribuídos por todo o campus.

Esta é apenas mais uma iniciativa da Universidade em promover a inclusão social de diferentes grupos. Já foram feitas campanhas contra o preconceito racial e muitos outros assuntos. Tal atitude tomada por uma instituição de ensino superior é muito importante, já que o estímulo do respeito melhora a convivência entre todos os seus componentes, sejam alunos, professores ou funcionários.

Abrir espaço para que sejam expressas ideias e opiniões, como por meio desta campanha, influencia diretamente na construção de autoconfiança e no aperfeiçoamento da personalidade das pessoas. Além disso, a intervenção em plena formação de um graduando favorecerá a sua atuação em seu campo de trabalho com maior ética e respeito.

A formação de um indivíduo não conta só com a educação dentro de uma sala de aula, mas também com o aprendizado vindo da convivência em sociedade. Por isso, a UFJF promove cada vez mais campanhas de conscientização, para ampliar não só o respeito e a visibilidade das minorias, mas também o amor para com o próximo e a solidariedade.

Fique por dentro desta e de outras campanhas entrando nos sites Sala de
Estudos e UFJF.

-+=
Sair da versão mobile